Educação

Colégio Pelotense retoma as atividades na próxima terça-feira

Educandário passou por vistorias da Vigilância Sanitária e do COE-E e recebeu a liberação nesta semana

17 de Setembro de 2021 - 14h53 Corrigir A + A -
Pelotense reabre na terça-feira. (Foto: Michel Corvello - Ascom)

Pelotense reabre na terça-feira. (Foto: Michel Corvello - Ascom)

A maior escola da rede municipal, o Colégio Pelotense, vai retomar as atividades no sistema híbrido - com aulas remotas e presenciais - na próxima terça-feira (21). O educandário aguardava pelas avaliações do Centro de Operações de Emergências da Saúde para Educação (COE-E) local e, também, da Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). As vistorias foram concluídas nesta semana, sendo emitida a liberação para o início das atividades presenciais.

Conforme a titular da Secretaria Municipal de Educação e Desporto (Smed), Adriane Silveira, a escola, assim como outros 73 educandários da rede municipal, passaram por obras para atender as especificações sanitárias exigidas para um retorno das atividades com segurança.

“O Colégio Pelotense vem sendo preparado há meses para possibilitar o retorno seguro, contando com o apoio de iniciativas como o programa Mão de Obra Prisional (MOP), o envolvimento da equipe da Smed, e, principalmente, pelo intenso trabalho realizado pela direção da escola, juntamente com seus trabalhadores. É uma felicidade reabrir as portas da instituição para a sua comunidade”, destacou Adriane.

Outras sete escolas ainda estão passando por obras de readequação para atender as medidas de segurança e devem retomar as atividades nos próximos dias.

Confira o cronograma de retorno das atividades do Colégio Pelotense

Terça-feira (21) – retorno da pré-escola e do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental;

Quarta-feira (22) – retorno do 6º ao 9º ano do Fundamental, Educação de Jovens e Adultos (EJA), Ensino Médio e Pós Médio.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados