Revitalização

Casa 1 de Pelotas é oficialmente reaberta

A partir desta terça-feira o local é a nova sede do Banco Madre Tereza de Calcutá

12 de Novembro de 2019 - 21h03 Corrigir A + A -

Por: Redação
web@diariopopular.com.br

Revitalização da Casa 1 durou cerca de três anos (Foto: Divulgação - DP)

Revitalização da Casa 1 durou cerca de três anos (Foto: Divulgação - DP)

Foi inaugurada nesta terça-feira (12) a nova sede do Banco Madre Tereza de Calcutá. A entidade passou a ocupar a Casa 1 de Pelotas, na esquina das ruas Major Cícero e Padre Anchieta.

A cerimônia de inauguração começou com uma missa de ação de graças na Catedral Metropolitana São Francisco de Paula. Na sequência, houve uma caminhada até o novo espaço.

A reforma da Casa 1, a casa mais antiga da cidade, se estendeu por três anos e foi dividida em duas etapas. Vários detalhes históricos do local foram mantidos após passar por uma reconstituição. 

Mais novidades
Também nesta terça, foi inaugurado o Banco Escolar. A iniciativa tem o objetivo de chegar até as famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Materiais escolares, como estojos, livros infantis e mochilas serão doados para as crianças.

O novo Banco Madre Tereza, que funcionará diariamente das 9h às 12h e das 13h30min às 17h, ainda será sede do Bazar de Calcutá, um espaço voltado à venda de móveis e roupas. Todo o montante arrecadado com essas comercializações serão revertidas na compra de remédios e leite, entregues aos necessitados por meio de outros dois bancos.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados