Colisão

Carreta derruba postes e deixa Centro sem luz

Acidente foi na rua Gonçalves Chaves, entre Dom Pedro II e General Telles; o restabelecimento da energia elétrica deve se estender durante o dia

29 de Maio de 2020 - 09h44 Corrigir A + A -

Por: Cíntia Piegas
cintiap@diariopopular.com.br 

No local do acidente há muita fiação o que deve prolongar o restabelecimento. (Foto: Divulgação CEEE)

No local do acidente há muita fiação o que deve prolongar o restabelecimento. (Foto: Divulgação CEEE)

Uma carreta que trafegava pela rua Gonçalves Chaves, entre Dom Pedro II e General Telles, derrubou dois postes com alimentadores de energia elétrica e inclinou mais dois na manhã desta sexta-feira (29). Grande parte do Centro da cidade ficou sem luz. O agentes de Trânsito fizeram um alerta para os semáforos, que ficaram desligados. No momento do acidente, 9.239 clientes foram atingidos.

O acidente, segundo informou o gerente da CEEE, Alexandre Madruga de Ávila, causou muitos estragos. "Por se tratar de postes de concreto e de um local com muitos prédios e, consequentemente, com muita fiação de telefonia, TV a cabo e internet, o restabelecimento deve durar todo o dia", projetou Ávila. As equipes estão no local para substituir fiação e os postes. As regiões mais atingidas pelo desabastecimento de energia elétrica, segundo o gerente, são a rua General Osório, o Calçadão da Andrade Neves e a área em torno do hospital Beneficência Portuguesa.

Às 10h, as equipes conseguiram restabelecer a energia no hospital e reduziram em 685 o número de clientes sem luz. 


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados