Boletim da Zona Sul

Candiota: Prefeitura inaugura Praça do Bairro João Emílio neste domingo

A iniciativa faz parte do Programa Gestão Participativa (PGP) e foi colocada como prioridade pela comunidade

23 de Agosto de 2019 - 11h05 Corrigir A + A -
As atividades iniciam às 9h, com torneio de vôlei e futevôlei na quadra de areia.

As atividades iniciam às 9h, com torneio de vôlei e futevôlei na quadra de areia.

Confira também
Rio Grande: Pet Terapia usada como dispositivos de atenção à saúde mental
São Lourenço do Sul: 41ª Expofeira será de 1º a 6 de outubro

“Um sonho realizado”. Essa é a resposta dos moradores da João Emílio para o questionamento sobre o que significa a nova praça do bairro. A nomeada Praça Renan Vilagran é o fruto colhido de quando se tem uma comunidade ativa junto com um governo comprometido, que juntos levaram a sério a iniciativa do Programa Gestão Participativa (PGP), em Candiota.

Colocada como prioridade nas demandas da comunidade de João Emílio, a praça teve duas etapas de execução, sendo a primeira etapa no valor de R$ 113.929,07, com a colocação da tela, terraplanagem e execução dos banheiros e por fim, a segunda etapa no valor de R$ 92.975,29, com a construção da quadra de areia, preparação da base de concreto para o playground. A obra foi executada pelo Governo Municipal em parceria com a UTE Pampa Sul que doou o playground.

O próximo domingo (25), será dia de comemoração para os moradores do bairro João Emílio, com a inauguração da tão sonhada Praça Renan Vilagran, nomeada através de votação em uma enquete no Facebook, homenageando um jovem morador do bairro que faleceu precocemente. As atividades iniciam às 9h, com torneio de vôlei e futevôlei na quadra de areia.

Na parte da tarde, a partir das 13h30min as crianças poderão se divertir com atrações como mágico, palhaço, malabaristas, perna de pau, além de carrinho do algodão doce e pipoca. Uma equipe de Saúde também se fará presente no local, à disposição para verificar a pressão arterial e a glicose do público presente. Após, o pagode do Grupo Fechamento encerrará a festa com muita animação.

Para Adriana Pintos França, moradora do bairro há 17 anos, a praça é uma conquista para a comunidade. "Essa praça era um sonho antigo que realizamos através da gestão participativa. Tenho duas filhas e agora podemos ter o prazer de trazer nossos filhos pra brincar na praça da João Emílio", afirmou Adriana e concluiu: "Ver a praça assim pronta é um motivo de alegria e agora é só agradecer e festejar".

Ailton Rodrigues, delegado eleito na Gestão Participativa, destaca que a Praça é a prova de que todo o esforço valeu a pena. "Pra nós é uma satisfação muito grande ver que todo nosso esforço enquanto delegados resultou na tão sonhada praça dos moradores", afirmou.

 


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados