Feira

Candidatas a baronesas são apresentadas ao público

O objetivo do novo modelo de concurso da Fenadoce é aproximar a corte e população da história do município

12 de Novembro de 2019 - 22h23 Corrigir A + A -

pr164815 jovens concorrem a uma das três vagas que irão compor a corte do evento (Foto: Paulo Rossi - DP)

A noite desta terça-feira (12) foi marcada pelo carisma das 15 candidatas que estão concorrendo à corte da 28ª Fenadoce. O grupo, que este ano concorre ao título de Baronesa, se apresentou para a comunidade pelotense no prédio da Secretaria de Cultura. Na oportunidade, as candidatas puderam contar um pouco de si para os presentes e convocaram suas torcidas para a grande final que ocorrerá no dia 21 deste mês, no Centro de Eventos.

O diferencial para 2020 é que as meninas não serão mais intituladas como rainha e princesas, mas sim como baronesas. De acordo com a produtora cultural da Câmara de Dirigentes Lojistas de Pelotas (CDL), Adriane Silveira, a mudança veio para aproximar cada vez mais a Feira com a história de Pelotas. "A figura de rainhas e princesas não é comum na nossa história", completou.

Um dos propósitos da alteração é fazer com que o público da Fenadoce possa visualizar a verdadeira história da cidade, o seu patrimônio cultural e o turismo, e com isso se sinta ainda mais acolhido pelo evento. Outro ponto destacado pela produtora foi a diminuição do número de candidatas, que ocorreu para tornar a avaliação mais próxima. "Não é um concurso de beleza", frisa Adriane. A proposta do concurso é eleger uma corte que preencha os pré-requisitos para contar a história da Cidade do Doce.

Até o dia da última atividade do concurso, as meninas passarão por reuniões de avaliação, curso de passarela e entrevistas. No dia 21 as candidatas desfilam no Centro de Eventos e a população pelotense reconhecerá a primeira corte de baronesas em 28 anos de Fenadoce. Uma vaga para estar entre as dez finalistas será decidida através da foto mais curtida no Facebook e outra através da melhor torcida presente no dia da final. As outras sete, assim com as três representantes de Pelotas, serão escolhidas pela comissão julgadora.

A população pode votar na sua candidata preferida até o dia 20 através do link https://bit.ly/2qITGUO.

Conheça as candidatas


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados