Ação

Campanha do agasalho arrecadou mais de 125 mil peças

Iniciativa vai recolher doações até o dia 30; confira os pontos de arrecadação

14 de Agosto de 2020 - 22h01 Corrigir A + A -
Ação deste ano arrecadou cinco vezes mais peças do que no ano passado (Foto: Divulgação - DP)

Ação deste ano arrecadou cinco vezes mais peças do que no ano passado (Foto: Divulgação - DP)

Faltando 16 dias para o fim da Campanha do Agasalho 2020, Pelotas já bateu todos os recordes, são 125.244 peças recebidas. Até então a maior arrecadação tinha sido em 2019, com 24 mil peças. Quem ainda quiser doar, continua sendo bem-vindo até o dia 30, especialmente, roupas de inverno masculinas, infantis e cobertas.  

As roupas de mulheres são a maioria. Mas até agora, ninguém que precisou ficou sem. Todas as necessidades estão sendo supridas – pessoas em situação de rua que estão abrigadas no Colégio Pelotense, e famílias em situação de vulnerabilidade atendidas pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e por comunidades religiosas que ajudam na ação.

Durante os últimos três meses – a campanha começou em 16 de maio – foram realizados 11 drive thru, para que as pessoas não deixassem de doar e, ao mesmo tempo, não se arriscassem ao romper o distanciamento social. Com diversos parceiros, foram 22 pontos fixos oficiais disponibilizados para a arrecadação, além de muitos outros que faziam a sua própria campanha e entregavam as doações para a Secretaria de Assistência Social (SAS) e da busca de doações nas casas das pessoas que queriam contribuir, mas não podiam se deslocar.  

O pedido aos doadores é para que as peças sejam lavadas e colocadas em embalagens plásticas, que passam por uma “quarentena” antes de ser entregues às famílias, para diminuir o risco de contaminação pelo novo coronavírus, como orienta a Organização Mundial de Saúde (OMS).  

A perda é estimada entre 25 e 30% das peças doadas, que por estarem muito danificadas ou sujas não podem ser entregues para as famílias.

Pontos de arrecadação

Macro Atacado Krolow (avenida Engenheiro Ildefonso Simões Lopes, 41)

Macro Atacado Treichel – avenida Fernando Osório, 4.842  

Postos Azeredo (unidades listadas abaixo)

rua Gonçalves Chaves 1119;  

avenida Adolfo Fetter 1133;  

rua Santos Dumont, 720;  

rua Santa Clara, 546;  

rua Professor Mário Peiruque, 970

Secretaria de Assistência Social (rua Marechal Deodoro, 404)

Stok Center – avenida Salgado Filho, 936

Terminal Rodoviário de Pelotas (avenida Presidente João Goulart, 4605)

Quem, por qualquer razão, não puder sair de casa pode entrar em contato com a Secretaria de Assistência Social (SAS), das 8h às 17h, pelo telefone 53.3309-3600 que a equipe buscará, quando for possível, dentro da escala de saídas. O mesmo telefone recebe agendamentos para a doação de alimentos, material de higiene e limpeza.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados