Boletim da Zona Sul

Camaquã: Rodrigo Trespach será o patrono da Feira do Livro 2019

Feira do Livro de Camaquã acontecerá de 02 a 06 de outubro

10 de Setembro de 2019 - 18h30 Corrigir A + A -

Confira também:
São José do Norte: Inspetoria Veterinária passa a contar com mais um técnico
Rio Grande: Prefeito e Coordenadoria dos Direitos das Pessoas com Deficiência recebem deputado estadual Fernando Marroni
Canguçu: 9ª edição da Feira de Sementes Crioulas e Tecnologias Populares acontece em outubro

A Prefeitura Municipal de Camaquã, através da Secretaria da Cultura, Turismo, Lazer, Desporto e Juventude juntamente com o SESC, anuncia a 39ª Feira do Livro de Camaquã, que acontece nos dias 2 a 6 de outubro, na Praça Donário Lopes, centro.

O patrono da Feira do Livro será Rodrigo Trespach, que estará palestrando também na Reunião Almoço da ACIC no dia 3.
A abertura oficial da 39ª Feira será no dia 2, quarta feira, às 19 hs. Contará com a presença do patrono, autoridades, o município homenageado e a Orquestra de Câmara Getúlio Vargas, se apresentando para o grande público convidado.

Conheça Rodrigo Trespach
Rodrigo Trespach nasceu em 1978, em Osório, Litoral Norte gaúcho. É casado e pai de dois filhos. Com formação em História e mais de duas décadas de experiência como pesquisador e genealogista, Trespach é colaborador do Instituto de História Regional da Universidade de Mainz, na Alemanha, e autor de onze livros – entre eles, Aufbruch zu fremden Ufern (2012), O Lavrador e o Sapateiro (2013), Quatro Dias em Abril (2016) e os quatro livros da coleção Histórias não (ou mal) contadas (2017-2018).
Trespach também é autor de matérias e reportagens para jornais e revistas brasileiras e internacionais, como Zero Hora, National Geographic Brasil, História da Biblioteca Nacional, Aventuras na História e Leituras da História, entre outras.
Em 2011, foi agraciado pelo município de Domingos Martins (ES) com a Distinção Personalidade Cultural. Em 2013, foi Patrono da 7.ª Feira do Livro de Capão da Canoa (RS). Em 2015, foi um dos seis pesquisadores biografados no livro Famílias de Origem Alemã no Rio Grande do Sul, como homenagem pela contribuição dispensada a pesquisa da Imigração Alemã no RS.
Em 2017, foi o Patrono da 32ª Feira do Livro de Osório (RS) e homenageado pela AEMB (SP), pela obra dedicada à pesquisa da Imigração Alemã no Brasil. Em 2018, foi o Patrono da 9ª Feira do Livro de Atlântida Sul (RS) e em 2019 Patrono da 15ª Feira do Livro de Imbé (RS).


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados