Boletim da Zona Sul

Camaquã: Quase concluída etapa de elaboração do Novo Plano de Carreira do Magistério

Proposta valorizará o magistério e implementará o piso nacional aos professores

13 de Setembro de 2019 - 18h30 Corrigir A + A -

Confira também:
Turuçu: Prefeito em exercício monitora transtornos causados pela chuva na cidade
Bagé: Governo Municipal confirma vagas para saúde no concurso público
Rio Grande: Prefeito convoca reunião com força tarefa para definir ações diante das chuvas

A proposta do Novo Plano de Carreira do Magistério Público Municipal já está com a fase de elaboração quase concluída por parte do Governo Municipal, da Secretaria de Educação e da Comissão de Elaboração. Na tarde desta quinta-feira (12), a Comissão do Plano de Carreira se reuniu com o responsável pela montagem do plano, o professor Carlos Sanches, especialista na construção de planos de carreira para o magistério de todo o Brasil, e o especialista em finanças públicas, Jeam Rogoni para ajustar as últimas conclusões da elaboração da proposta.

Durante o encontro, foram debatidos e acordados todos pontos relacionados à viabilidade financeira do município de arcar com o novo plano, bem como quase todas especificidades do projeto de lei do novo plano para garantir a valorização dos professores. O professor Sanches detalhou como ficará cada profissional do magistério aos componentes da comissão e sanou as dúvidas que haviam em torno dos percentuais de valores salariais e das especificidades do projeto de lei que deverá ser enviado pelo Executivo ao Legislativo.
Segunda a secretária da educação, Eva Rosi Bueno Nunes, "construindo a várias mãos nós estamos finalizando essa importante etapa do nosso novo plano. Foi um compromisso assumido por essa gestão de valorizar os nossos professores".


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados