Carnaval

Bloco Jacaré da Lagoa cruza o Centro de Pelotas e presta homenagem ao Diário Popular

Centenas de foliões participaram do desfile do bloco que comemora os dez anos

22 de Fevereiro de 2020 - 16h10 Corrigir A + A -

Por: Giulliane Viêgas
giulliane.viegas@diariopopular.com.br

 (Foto: Paulo Rossi - DP)

(Foto: Paulo Rossi - DP)

 (Foto: Paulo Rossi - DP)

(Foto: Paulo Rossi - DP)

 (Foto: Paulo Rossi - DP)

(Foto: Paulo Rossi - DP)

O vento não intimidou e centenas de foliões foram às ruas nos blocos carnavalescos de Pelotas. Neste sábado, o Jacaré da Lagoa cruzou o Centro da Cidade comemorando os dez anos. O bloco fez uma homenagem ao Diário Popular durante o desfile e distribuiu bolo para quem participava da festa. "É uma alegria imensa comemorar dez anos do nosso bloco. Não tenho palavras para agradecer cada um dos integrantes e nada vale mais que ver a alegria no rosto das pessoas", disse a presidente Ivoneti dos Santos, carinhosamente chamada de Neti. 

De acordo com Neti, a diretora do jornal, Virgínia Fetter, foi uma grande incentivadora para que o bloco Jacaré da Lagoa fosse criado. "Se estamos comemorando dez anos de história é porque ela, em outros carnavais, me deu forças e incentivou que criasse um bloco. A comemoração é nossa", comentou. A diretora agradeceu a homenagem e se disse emocionada pela lembrança. "Fico muito feliz porque são coisas simples que dão estímulo ao povo. Estão fazendo uma festa linda", disse Virgínia.

O bloco do Jacaré da Lagoa puxou centenas de pessoas neste sábado. Com muito brilho, alegria e diversão, os foliões dançaram sambas enredos antigos e músicas atuais. Pela primeira vez no bloco, Lezi Goularte, 62, veio de Novo Hamburgo aproveitar a folia. "Estou com minha prima e estou adorando. O clima é maravilhoso e todos se respeitam. Amo carnaval e estar aqui com esse pessoal está sendo incrível", contou.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados