Município

Beneficiários voltam a receber o Bolsa Família

Com o fim do auxílio emergencial, SAS orienta os procedimentos aos cadastrados no programa federal

11 de Janeiro de 2021 - 22h59 Corrigir A + A -
Quem precisar atualizar dados deve se dirigir a um Cras (Foto: Gustavo Vara - Ascom)

Quem precisar atualizar dados deve se dirigir a um Cras (Foto: Gustavo Vara - Ascom)

A Secretaria de Assistência Social (SAS) tem recebido dúvidas sobre o fim do auxílio emergencial, que garantiu renda mínima a pessoas e famílias, em situação de vulnerabilidade social, durante o início da pandemia do novo coronavírus. Agora, os beneficiários do programa Bolsa Família, do governo federal, voltam a receber o benefício de forma automática, de acordo com o calendário de pagamentos.

Aqueles que fizeram a atualização, há menos de dois anos, sem alteração na renda, composição familiar ou no endereço não precisam atualizar os dados junto ao Cadastro Único. Quem precisar de revisão em seu cadastro, por qualquer dessas razões, se for morador dos bairros Três Vendas, Fragata ou Areal, deve procurar o Centro de Referência em Assistência Social (Cras) da sua região. Residentes em outros locais de Pelotas devem procurar a Secretaria.

Quadro reduzido

O setor de Cadastro Único segue atuando com equipe reduzida, devido à pandemia do novo coronavírus. Os atendimentos estão restritos a serviços essenciais, como cadastro e atualização do CadÚnico para o BPC/LOAS, água ou luz cortadas e comprovante para matrícula escolar de alunos bolsistas.

O Cadastro Único atende ao público de segunda a quinta-feira, das 8h às 14h. As fichas de atendimento são distribuídas nesses dias, a partir das 8h.

Os documentos necessários para a atualização são RG e CPF do responsável familiar; apresentação de, pelo menos, um documento original de cada integrante familiar (no caso de BPC/LOAS é indispensável ter o número do CPF); comprovante de residência; carteira profissional; e comprovante de renda, se houver.

Confira os endereços

Setor de Cadastro Único da SAS - rua Três de Maio, 1.074. Os cidadãos que precisarem esclarecer dúvidas podem entrar em contato pelos telefones (53) 3309-3601 ou 3309-3620.

Cras Três Vendas - rua 15, nº 81 - Pestano. Telefone (53).3281-1292

Cras Fragata - avenida Duque de Caxias, 734. Telefone (53) 3227-6551

Cras Areal - avenida Domingos de Almeida, 813. Telefone (53) 3274-1030


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados