Deslocamento

Barão de Mauá e Ceval ganham passarela

Estrutura construída pelo Setor de Oficinas da Secretaria de Transporte e Trânsito oferece travessia segura aos moradores

03 de Agosto de 2020 - 23h17 Corrigir A + A -
Nova estrutura, de ferro, beneficia a mobilidade dos moradores dos loteamentos (Foto: Divulgação - STT)

Nova estrutura, de ferro, beneficia a mobilidade dos moradores dos loteamentos (Foto: Divulgação - STT)

A travessia sobre o canal de macrodrenagem entre os loteamentos Barão de Mauá e Ceval, onde havia uma passagem improvisada por moradores, já pode ser feita de maneira segura. A Secretaria de Transporte e Trânsito (STT) construiu uma passarela para pedestres, de ferro, com cinco metros de comprimento por metro de largura, podendo, também, servir para o deslocamento de ciclistas e motociclistas.

O diretor de Trânsito, Luiz Fernando van der Laan, informa que a nova passarela, na rua Santos Dumont, liga os dois loteamentos, beneficiando moradores que atravessam o canal para ir às compras, levar os filhos à escola ou para outros compromissos. Antes, era utilizada uma estrutura frágil de madeira.

Para qualificação do local foi instituída parceria. À STT, coube a confecção da passarela; ao Sanep, a limpeza do canal; à Secretaria de Serviços Urbanos e Infraestrutura, a remoção de entulhos, lixo e o empréstimo de caminhão munck para as ações necessárias.

A passarela dos loteamentos Barão de Mauá/Ceval é a terceira produzida pela STT. Uma foi instalada na travessia do canal da avenida Ferreira Viana, nas proximidades do acesso ao Residencial Umuharama, e a outra, no bairro Fragata, ligando as ruas Almirante Landim e Major Francisco Nunes de Souza.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados