Celebrações

Bairro Laranjal completa 70 anos com programação especial

Ações da prefeitura na beira da praia, no último final de semana deste mês, irão marcar a data que entrou para o calendário oficial da cidade

19 de Janeiro de 2022 - 17h14 Corrigir A + A -
Sábado, dia 29, às 10h, terão início as festividades (Foto: Jô Folha - DP)

Sábado, dia 29, às 10h, terão início as festividades (Foto: Jô Folha - DP)

Para comemorar o aniversário do bairro Laranjal, que completa 70 anos em 2022, a prefeitura de Pelotas promove, no sábado (29), a partir das 10h, um evento ao ar livre que irá reunir, nos arredores da Casa da Praia, na orla, atividades de culturaeconomiameio ambiente e lazer.

As secretarias de Desenvolvimento, Turismo e Inovação (Sdeti), de Qualidade Ambiental (SQA), e de Cultura (Secult), junto com o Sanep e o Sesc prepararam uma programação que envolve ação solidária de arrecadação de alimentos, divulgação e incentivo ao reuso do óleo de cozinha, além de campeonato esportivo e feira de artesanato (programação completa abaixo).

O dia 31 de janeiro entrou para o calendário oficial do município como a data de aniversário do Laranjal porque, neste mesmo dia, no ano de 1952, ocorreu uma cerimônia no local para oficializar o início do loteamento do balneário que até então era uma estância rural, sem acesso público à Lagoa dos Patos. 

O aniversário do Laranjal tornou-se um evento oficializado por lei assinada pela prefeita Paula Mascarenhas em outubro de 2021, proposta pela vereadora Marisa Schwarzer (PSB). Portanto, este é o primeiro ano em que a data é comemorada oficialmente pela prefeitura.

O titular da Sdeti, Gilmar Bazanella considera a comemoração um ato de respeito à história. “O Laranjal, mais do que um bairro, é o local mais utilizado pelo pelotense como lazer, além de ter um grande potencial turístico. Temos muito a comemorar nesta data”, afirmou o secretário.  

Confira a programação completa

Dia 29/01, a partir das 10h

Local – Entorno da Casa da Praia SESC/prefeitura municipal de Pelotas

- Ação solidária: Troca de alimentos não perecíveis por mudas de flores 

- Presença do Núcleo de Educação Ambiental em Saneamento (Neas) para divulgação das iniciativas ambientais à população 

- Distribuição das amostras de produtos de limpeza (sabão e detergente) produzidas através do projeto Óleo Sustentável

- Feira de Artesanato com venda de produtos de expositores do Mercado das Pulgas, dos expositores de suculentas e da Associação Pelotense dos Artesãos

- Campeonato de Futevôlei e Beach Tênis, com inscrições no SESC ou pelo telefone (53) 3225-6093 até dia 24 de janeiro.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados