Boletim da Zona Sul

Bagé: Programa Saúde na Escola verifica saúde ocular dos alunos

O exame tem por finalidade auxiliar na identificação de irregularidades na visão, como a percepção de formas e contornos em diferentes tamanhos.

11 de Setembro de 2019 - 18h30 Corrigir A + A -

Confira também:
Rio Grande: Bebê que chegou a pesar 405 gramas tem alta no HU-Furg
Candiota: Prefeitura de Candiota realiza 10ª Conferência de Assistência Social
Turuçu: Inscrições para o VII Torneio de Xadrez Escolar da cidade são prorrogadas

A Secretaria de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência, por meio do Programa Saúde na Escola (PSE), em parceria com a clínica Oftalmopampa, está desenvolvendo, durante esta semana, a ação de promoção da saúde ocular e identificação de educandos com possíveis sinais de alteração.

Estão sendo realizados exames de acuidade visual em alunos das escolas da rede municipal e estadual pactuadas no PSE. Conforme a enfermeira da clínica, Ully Infantini, o exame tem por finalidade auxiliar na identificação de irregularidades na visão, como a percepção de formas e contornos em diferentes tamanhos.

Já a coordenadora do programa, Roseane Moreira, lembra que a identificação precoce também permite evitar atraso no aprendizado e no desenvolvimento dos alunos. “Problemas de visão atrapalham em muito o desempenho dos alunos, por isso devem ser identificados o mais breve possível”.

Os exames tiveram início nesta terça-feira (10) nas Emef’s General Emílio Luiz Mallet e João Severiano da Fonseca. Nesta quarta (11), será a vez da EEEM Leopoldo Maieron – Caic  e Fundação Bidart receberem a ação.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados