Boletim da Zona Sul

Bagé: Prefeitura estende período de negociação de dívidas ativas

Prazo para negociação de dívida ativa vai até 30 de Setembro

16 de Setembro de 2019 - 18h30 Corrigir A + A -

Confira também:
São José do Norte: Equipe da SMTEL realiza troca de experiências com Semed
Turuçu: Prefeito em exercício recebe equipe do IBGE na cidade
Rio Grande: Prefeitura realiza ações de infraestrutura nas ruas após chuvas intensas

Os bageenses poderão negociar suas dívidas junto ao município e desfrutar de até 100% de desconto em juros e multa por atraso dos tributos. O programa de parcelamento especial visa incentivar a regularização de dívidas ativas junto ao município e até o dia 30 de setembro o contribuinte pode negociar, podendo optar pelo parcelamento em até quatro vezes, sendo as três primeiras referentes ao valor corrigido e a última, correspondente aos juros e multas. O pagante que quitar as três parcelas dentro do prazo de vencimento será favorecido com a anulação da quarta parcela, beneficiando o contribuinte com o desconto referente ao valor de juros e multas.

Segundo o secretário interino de Economia, Finanças e Recursos Humanos (Sefir), Cristiano Ferraz, a pasta estará empenhada nesta grande ação. “Buscamos diminuir o tamanho da dívida ativa do contribuinte para com o município, incentivando através do beneficio fiscal a regularização junto aos cofres públicos”, comenta.

Para aderir ao programa, basta procurar a Secretaria a partir da próxima semana. A negociação pode ser realizada diretamente no atendimento geral da Sefir (Rua Caetano Gonçalves, 1151, Centro), das 8h às 14h. O contribuinte deve estar munido de documento oficial. O parcelamento especial pode ser realizado tanto por pessoas físicas, quanto jurídicas.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados