Pandemia

Bagé confirma mais quatro casos da covid-19 e número de infectados sobe para 24

Novos casos foram informados pela Secretaria de Saúde do município entre a manhã e a tarde deste domingo

05 de Abril de 2020 - 11h04 Corrigir A + A -

Por: Giulliane Viêgas
giulliane.viegas@diariopopular.com.br

Boletim divulgado na manhã deste domingo confirma mais três casos da doença em Bagé.

Boletim divulgado na manhã deste domingo confirma mais três casos da doença em Bagé.

Com informações do repórter Vinicius Peraça

*Matéria atualizada às 15h34min para acréscimo de informações

Mais quatro casos da covid-19 foram confirmados neste domingo (5) em Bagé. Com estes novos diagnósticos, o número de pessoas que testaram positivo para o vírus no município subiu para 24.

Pela manhã, a Secretaria de Saúde informou três novos contágios: dois adultos de 38 e 40 anos e uma criança de sete. Não foram repassados detalhes sobre os casos, nem se pertenceriam à mesma família. Já no começo da tarde mais uma confirmação de infecção. Até o momento as autoridades bajeenses não deram nenhuma informação como sexo ou idade da pessoa. Conforme boletim atualizado, a cidade tem ainda 34 casos suspeitos.

Na noite do sábado (4),  duas pessoas já havia tido resultados de exames confirmando infecção por coronavírus. Tratam-se de mulheres de 38 e 58 anos que permanecem em isolamento em suas casas.

Além destes 24 diagnósticos de covid-19, a cidade tem ainda outro caso aguardando confirmaçào oficial. Um médico está hospitalizado na cidade e, segundo tomografia pulmonar, há compatibilidade com complicações caisadas pelo vírus.

Bagé tem hoje o segundo maior número absoluto de infectados no Estado, atrás somente de Porto Alegre, que até a noite deste sábado contabilizava 241 pessoas contaminadas. Em todo o RS são 418 diagnósticos do novo coronavírus e sete mortes.

Propriedade intelectual do Jornal Diário Popular

Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados