Serviço

Assistência Estudantil oferece atendimento virtual a alunos do campus Pelotas

Acompanhamento será 100% online, via webconferência. Interessados devem enviar e-mail para coaeacompanha@pelotas.ifsul.edu.br, solicitando o serviço

03 de Abril de 2020 - 18h11 Corrigir A + A -

Em meio à pandemia do novo coronavírus e ao cenário de isolamento social recomendado à população, a Coordenadoria de Assistência Estudantil (Coae) do câmpus Pelotas passa a oferecer acompanhamento virtual a alunos da instituição.  Os encontros serão totalmente online, e os estudantes poderão solicitar o atendimento enviando e-mail para coaeacompanha@pelotas.ifsul.edu.br, com as seguintes informações: nome completo, curso, telefone, telefone de contato de um familiar ou amigo, endereço e turno ou horário em que prefere ser atendido.

"Nosso objetivo é oferecer apoio neste momento, estabelecendo um canal direto para que o aluno  possa conversar conosco, expor suas dúvidas, suas dificuldades", destaca a titular da Coae, Marlene Katrein da Costa.

Os atendimentos serão multidisciplinares, ou seja, realizados por profissionais de diferentes áreas, por meio de webconferência (https://conferenciaweb.rnp.br/). Contudo, a Coae recomenda que o estudante forneça, também, seu endereço de perfil no Facebook, caso seja necessária a utilização de outro recurso tecnológico para realizar o atendimento.

Vale ressaltar ainda que, assim que enviar e-mail solicitando o serviço, é importante que o aluno faça um breve relato de sua dificuldade, para que a equipe possa auxiliá-lo da melhor forma possível. A Coae solicita que o estudante informe, também, o nome de um familiar ou responsável que possa auxiliá-lo de perto, caso o encontro virtual não seja suficiente para dar a ajuda pretendida.

 


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