Resultado

Arrecadação do Festival do Peixe viabiliza agroindústria

Comercialização de itens da gastronomia típica vai possibilitar a reabertura do espaço, fechado há mais de dez anos

23 de Outubro de 2019 - 17h01 Corrigir A + A -
Espaços de gastronomia ficaram lotados durante a festividade na Colônia Z-3 (Fotos: Divulgação - SDR)

Espaços de gastronomia ficaram lotados durante a festividade na Colônia Z-3 (Fotos: Divulgação - SDR)

A venda de 1,4 mil quilos de peixe, mais de 300 pastéis e cerca de 4 mil bolinhos, no Festival do Peixe da Colônia de Pescadores Z-3, no domingo (20), resultou em arrecadação acima da expectativa dos organizadores do evento - Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), Emater, Associação de Feirantes Pescadores Artesanais de Pelotas e Sindicato dos Pescadores. Os recursos são suficientes para conclusão das obras que possibilitarão a reabertura da agroindústria de pescado da localidade, fechada há mais de dez anos.

Organizadores estimam a presença de 2,5 mil pessoas no evento. A prefeita Paula Mascarenhas (PSDB) esteve presente na abertura oficial. Além da gastronomia típica, a Colônia Z-3 ofereceu cultura, arte, lazer, entretenimento, e comércio de outros itens, como artesanato e flores.

A agroindústria de pescado, quando entrar em funcionamento, possibilitará a padronização da manipulação, beneficiamento e acondicionamento dos produtos. A SDR é responsável pelas feiras que funcionam em pontos fixos na cidade, bem como pelo incremento de bancas para comercialização de peixe e frutos do mar nos períodos de Semana Santa.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados