Estilo Pet

Aproveite a quarentena para treinar seu cão

Momento de reclusão causado pela pandemia é oportunidade para ficar mais próximo dos pets

25 de Maio de 2020 - 15h12 Corrigir A + A -
Dica. Conhecer a raça é fundamental na hora de ensinar. (Foto: Divulgação - DP)

Dica. Conhecer a raça é fundamental na hora de ensinar. (Foto: Divulgação - DP)

O atual momento pede cautela e distanciamento social como principal arma no combate ao novo coronavírus. Para tornar o tempo mais produtivo, enquanto a população está recolhida, é possível se preparar para a volta das exposições para aqueles que participam desse circuito com seus animais. Pensando nisso, Angeles Piñeiro, criadora de cães e coordenadora do programa de Junior Handler da Confederação Brasileira de Cinofilia (CBKC), apresenta seis dicas de como treinar o seu cão em casa. Confira:

1 - Lembrem-se de fazer sempre os treinos antes da refeição do seu cão.

2 - Quando iniciar o treino busque ficar em sintonia com seu cão, incentivando o seu interesse.
Para isso, é importante conhecer bem o animal que você quer treinar. Por exemplo, qual é o brinquedo que ele mais gosta, qual a brincadeira que ele se sente mais feliz, etc. Se ele gosta de brincar de bolinha, assim que terminar o treino, brinque com ele. Ele vai associar o treino a um momento de lazer.

3 - Parabenize seu cão sempre que ele acertar os comandos, é importante marcar esses acertos para que o seu cão saiba que fez algo correto.

4 - Como Handler Junior, sempre que tiver a oportunidade de treinar ou ter contato com outras raças, aproveite esse momento para conhecer mais sobre temperamento, morfologia e outras características das diferentes raças caninas. Um bom handler conhece bem outras raças, não apenas a que ele trabalha e convive.

5 - É imprescindível conhecer bem a raça do cão que temos.
Por isso, recomenda-se o estudo do padrão, conversa com criadores e pesquisadores para conhecer melhor as noções básicas do seu cão e do grupo que ele disputa. Nas competições do Junior Handler é muito provável que os juízes façam perguntas relacionadas sobre a raça apresentada. Também é comum os juízes trocarem os cães na pista para avaliar se você está preparado e sabe apresentar bem outros cães, não apenas o que você treina regularmente.

6 - Por fim, ame e cuide bem do seu cão. Não há sintonia melhor do que aquela criada com muita dedicação e carinho.

belinha_070520luly_240420pantera_040520Rhyanna_120520snoop_280420


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados