Evento

AMP celebra Dia do Médico em evento híbrido

Evento homenageia os médicos e jubilados de 2021 com transmissão pelo site e Facebook da entidade

21 de Outubro de 2021 - 23h21 Corrigir A + A -

Por: Redação
web@diariopopular.com.br

Desde o ano passado a AMP promove palestras virtuais, movimentando os 19 departamentos e seus associados e destacando a importância do viés científico (Foto: Divulgação - DP)

Desde o ano passado a AMP promove palestras virtuais, movimentando os 19 departamentos e seus associados e destacando a importância do viés científico (Foto: Divulgação - DP)

A Associação Médica de Pelotas (AMP) promove nesta sexta-feira (22), às 21h, evento híbrido em celebração ao Dia do Médico. A transmissão acontece dos salões do Dunas Clube, onde será montado um estúdio, contando com público restrito e obedecendo a todos os protocolos sanitários. “Achamos uma alternativa segura de manter a tradição da celebração e ao mesmo tempo homenagear os médicos jubilados e as conquistas de 2021”, destaca a presidente da AMP, médica Clarissa Castagno. O evento será transmitido pelo Facebook e site da entidade e contará com a presença da diretoria, presidentes de departamentos e conselheiros. “Nosso objetivo é que seja uma noite de agradecimentos, homenagens e acima de tudo: celebração à vida”, resume.

Desde o ano passado a AMP promove palestras virtuais, movimentando os 19 departamentos e seus associados e destacando a importância do viés científico. “O objetivo é congregar a classe médica, trazendo importantes nomes para intercâmbio de conhecimento”, observa. No começo do ano a Sessão Solene da AMP contou com a médica Angelita Habr Gama. Pioneira em muitas frentes na medicina, ela foi a primeira mulher residente em cirurgia geral do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), em 1958, numa época em que esse era um reduto exclusivo dos homens. “Foram muitos nomes de relevância na medicina que marcaram a programação desse ano”, finaliza. O evento tem o patrocínio ouro de Laboratório Antonello e Unicred. Na categoria prata conta com Clínica Lacks, Laboratório Novara e Unimed. E no bronze com CAP - Centro de Anatomia Patológica, Clinrad, Farmaster, Laboratório Rouget  Perez Radiologue e Rede Tchê.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados