Educação

Alunos do Sesi de Pelotas participam de evento em Londres

Larissa Klug e Luan Corrêa vão levar dois trabalhos para apresentar no International Youth Science Forum

23 de Julho de 2018 - 21h02 Corrigir A + A -

Por: Redação
web@diariopopular.com.br

Relógio Solar é um dos projetos que os alunos levarão para Londres (Foto: Divulgação - DP)

Relógio Solar é um dos projetos que os alunos levarão para Londres (Foto: Divulgação - DP)

Os alunos da Escola Sesi de Ensino Médio de Pelotas Larissa Shulz Klug e Luan da Silva Corrêa embarcam nesta terça-feira (24) para Londres, com a professora Joseane do Amaral, onde participam do London International Youth Science Forum. Eles vão levar os trabalhos Relógio solar: calibrando com a Matemática, de autoria da Larissa e Kauã dos Santos Barcelos (com orientação da professora Jéssica Mafaldo de Campos), e Catalisando estratégias para potencializar a inclusão do ensino da Química e da Matemática para estudantes com deficiência visual, de Luan e Kayane Lubke, com orientação da professora Greice Sedrez.

Realizado de 25 de julho a 8 de agosto, o evento reúne 450 estudantes de mais de 65 países. O tema do Fórum para 2018 é Science for the future e vai analisar o cenário científico e tecnológico no futuro e como isso pode ser influenciado, capacitando os estudantes com novos conhecimentos e habilidades, conexões e uma perspectiva mais ampla.

Além de conferências, palestras e dinâmicas com especialistas de diferentes instituições, o evento tem programação em vários campos da Ciência. Também envolve a vivência nos ambientes reais de pesquisa, tanto nas universidades como nas empresas, através de uma série de visitas. O grupo visitará centros de pesquisa como o Imperial College e empresas como Airbus, Rolls Royce, Sygenta, além das universidades de Oxford e Cambridge.

Os alunos do Sesi apresentarão os projetos através de pôsteres para o público e avaliadores do Imperial College. Os trabalhos foram selecionados durante a Mostra Brasileira de Ciência e Tecnologia (Mostratec), realizada em Novo Hamburgo e a Feira Brasileira de Colégios de Aplicação e de Escolas Técnicas (Febrat), em Belo Horizonte (MG).


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados