Movimento

Alunos do município fazem blitz para lembrar importância da paz

Estudantes da Emef Núcleo Habitacional Dunas entregaram mensagens conscientizando a população sobre atitudes positivas e generosas no trânsito, na escola e com as famílias

09 de Dezembro de 2019 - 22h14 Corrigir A + A -
Ação ocorreu nesta segunda-feira na avenida Um, em frente ao educandário (Foto: Divulgação - DP)

Ação ocorreu nesta segunda-feira na avenida Um, em frente ao educandário (Foto: Divulgação - DP)

Alunos do 4º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Núcleo Habitacional Dunas produziram cerca de 150 mensagens para lembrar sobre a importância da paz nos diferentes espaços de convivência, como em casa, com a família, na escola e no trânsito. Pensando em disseminar a ideia da cultura da paz no bairro, os estudantes realizaram uma blitz, nesta segunda-feira (9), com o apoio do programa 'Prevenção antes da Repressão', da Guarda Municipal. 

Enquanto os guardas pediam a atenção dos motoristas, as crianças entregavam as mensagens – a atividade representou a terceira edição do Projeto pela Paz no Bairro. A ação na Emef do Dunas contou com o trabalho da orientadora educacional Maria de Fátima Rauber.

 

Prevenção antes da Repressão

O programa da GM já realizou 247 rondas escolares neste ano, beneficiando mais de 5,5 mil alunos de Pelotas. Prevenir antes de repreender é o que norteia o projeto educativo que, desde 2013, leva a escolas do município e da região palestras esclarecedoras e informativas. O programa é uma das ações que compõem o Pacto Pelotas pela Paz – movimento que integra instituições e promove estratégias preventivas e repressivas para reduzir a criminalidade na cidade. 


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados