Auxílio

Albergue Noturno precisa de novos associados

Objetivo é ampliar a rede de colaboradores do local, que desde de 1957 acolhe pessoas em situção de rua

13 de Janeiro de 2021 - 10h38 Corrigir A + A -
Doação de camas são bem-vindas para ampliar os atendimentos (Foto: Jô Folha - DP)

Doação de camas são bem-vindas para ampliar os atendimentos (Foto: Jô Folha - DP)

Os dias de incerteza são mais longos durante a pandemia para quem tem o céu como teto. Nesses tempos, se intensifica a importância de colaborar com quem tenta ajudar os moradores de rua. Caso do Albergue Noturno Pelotense Adolfo Fetter, que realiza atualmente uma campanha para angariar novos associados e, dessa forma, continuar oferecendo conforto a esse público.

O Albergue Noturno Pelotense Adolfo Fetter foi criado em 1957 com o objetivo de prestar apoio a moradores de rua. Diariamente, são oferecidos serviços como banho, café da manhã, janta, encaminhamento médico e roupas. Atualmente, entre 30 e 32 pessoas passam as noites nas camas do local - número que é resultado do respeito ao isolamento social. Paulo é uma delas. Há dez anos ele tem no Albergue um verdadeiro amigo. “Aqui eu tenho comida, tenho um teto. É muito bom para mim”, comenta, destacando o Natal e o Ano-Novo como os momentos mais especiais no local.

De acordo com a diretora, Sônia Monteiro, angariar novos sócios é a principal necessidade da instituição atualmente por não haver a possibilidade de contar com verbas públicas - a prefeitura garante a geração de energia elétrica e água. Hoje, 72 pessoas contribuem mensalmente como associados. A verba, além da compra de mantimentos diários, é utilizada para a manutenção do prédio. 

Ao Diário Popular, Sônia comenta que a pandemia afetou o albergue principalmente no sentido do aumento na procura por vagas. “Graças a comunidade ainda não faltou alimentação”, ela salienta, Entretanto, com essa intensificação dos acolhimentos, existe atualmente a necessidade de doações de camas, roupas e sapatos.

Como se associar

Os interessados em se tornar associados do Albergue Noturno tem duas opções: ir até o local, na rua Padre Felício, 320, ou combinar através dos telefones (53) 3222-7395 e (53) 98415-1591. Não existe um valor exato estipulado: qualquer valor é considerado bem-vindo.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados