Dança

A arte pela solidariedade

Em parceria com o Banco Madre Tereza de Calcutá, grupo de dança Mariana Espilmann promove espetáculo com gesto social

05 de Dezembro de 2019 - 10h01 Corrigir A + A -
Evento. Apresentação ocorre neste sábado no Theatro Guarany. (Foto: Divulgação - DP)

Evento. Apresentação ocorre neste sábado no Theatro Guarany. (Foto: Divulgação - DP)

O Natal é uma época recheada de solidariedade, em que muitos gestos de caridade são realizados. Com este propósito, o grupo Mariana Espilmann firmou uma parceria com o Banco Madre Tereza de Calcutá para arrecadar materiais escolares para crianças da rede municipal. Neste sábado (7), no Theatro Guarany, a academia promove o espetáculo Dança e solidariedade. O ingressos custa R$ 30,00, mais materiais escolares.

A ideia surgiu da vontade da academia de dar sequência aos gestos sociais realizados junto aos espetáculos. Devido a dificuldades, as ações ficavam restritas ao contexto das apresentações e não recebiam continuidade. Segundo a coordenadora do grupo, Mariana Espilmann, a credibilidade do Banco Madre Tereza motivou a procura da parceria e a concretização do projeto. “Sempre fazíamos alguma ação social junto com o espetáculo, mas sempre morria em si só. Por conhecer a dona Maria Eulalie e saber da seriedade do seu projeto, tivemos a iniciativa de arrecadar esses materiais para a instituição”, afirmou Mariana. Os materiais que forem doados no espetáculo serão entregues ao banco, que os distribuirá a alunos da rede municipal em fevereiro do ano que vem.

O grupo conta com bailarinas de uma faixa etária que abrange desde crianças de três anos até jovens de 22 anos. A temática do espetáculo são os sonhos idealizados pelas componentes do grupo. O evento se dividirá em seis apresentações, dentro de um espetáculo maior: viagem pelo mundo, a busca pela felicidade, tesouro do arco-íris, sucesso e fama, matrimônio e o sonho de ser bailarina. As apresentações terão uma homenagem a Santa Madre Teresa de Calcutá como encerramento, como forma de marcar a parceria e contar um pouco da história da santa. Os ingressos podem ser adquiridos na sede do banco Madre Tereza de Calcutá, localizado na esquina das ruas Major Cícero e Padre Anchieta, e no Theatro Guarany.

Iniciativa inédita
O banco Madre Tereza de Calcutá trabalha com a arrecadação de diferentes materiais. O projeto realiza campanhas para a arrecadação de alimentos, novelos de lã, além de programas de capacitação para empregos. No entanto, o banco escolar foi criado junto com a inauguração da nova sede da iniciativa. A parceria com o grupo de dança Mariana Espilmann é a primeira com o foco na arrecadação de materiais escolares desde que o banco se comprometeu em realizar essas doações.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados