Agronegócio

96ª Expofeira será lançada quinta-feira

Evento está marcado para o começo de outubro, na Associação Rural de Pelotas

06 de Agosto de 2022 - 13h06 Corrigir A + A -
Evento chega à 96º edição (Foto: QZ7 Filmes)

Evento chega à 96º edição (Foto: QZ7 Filmes)

Será lançada na próxima quinta-feira (11), às 19h, no Salão Nobre do Parque de Exposições da Associação Rural de Pelotas (ARP), a 96ª edição da Expofeira. O maior evento agropecuário da região sul do Estado está marcado para o período entre 3 e 9 de outubro. Depois de dois anos no formato híbrido, que garantiu mais de cem mil visitas presenciais e 50 mil acessos virtuais, 2022 marca o retorno ao modelo 100% presencial.

Com o slogan "Agro é minha vida - Agro é tua vida", a Expofeira deste ano busca passar a mensagem de que o agronegócio faz parte da vida de todos os cidadãos. De acordo com o presidente da ARP, Augusto Rassier, o agro é um patrimônio que pertence a todas as gerações. "É sobre o sentido de pertencimento que vai além dos elos da cadeia produtiva. Somos um setor que garante trabalho, renda, alimento e riqueza sem preço", afirma.

Ao longo dos anos, a Expofeira de Pelotas se consolidou como uma das maiores praças do Estado na venda de reprodutores de genética. Nesta edição, mais de mil animais estarão disponíveis para comercialização em leilões e julgamentos. A expectativa é superar o faturamento do ano passado, que foi de R$ 8,5 milhões.

Palestras e imersão em realidade virtual
Um dos destaques da programação deste ano é a Conferência Rural, ciclo de palestras com nomes de relevância nacional nas áreas de pesquisa, comunicação e produção sobre temáticas relativas à sustentabilidade e à tecnologia. Outro objetivo da Expofeira é aproximar o agro da cidade. Através de óculos de realidade virtual aumentada, o público poderá ter uma experiência imersiva em pontos espalhados pelos pavilhões do parque.

A feira também aposta na sustentabilidade como um dos pilares com o projeto Expo Bike, que distribui mudas de plantas pelas ruas de Pelotas. Além disso, o evento aproxima e valoriza os pequenos produtores, com a Feira da Agricultura Familiar passando a contar com ambientes maiores e praça de alimentação. No ano passado, o número de vendas foi quatro vezes superior ao de 2020.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados