Rural

95ª Expofeira Pelotas terá ingressos gratuitos mediante doações

São esperados visitantes de mais de dez municípios da Zona Sul, área de abrangência da feira

25 de Setembro de 2021 - 11h27 Corrigir A + A -

Por: Redação
web@diariopopular.com.br

A programação - que será híbrida, virtual e presencial - inclui leilões, exposições culturais, palestras, seminários, julgamentos de animais (Foto: Divulgação - DP)

A programação - que será híbrida, virtual e presencial - inclui leilões, exposições culturais, palestras, seminários, julgamentos de animais (Foto: Divulgação - DP)

Ingresso solidário já está disponível e poderá ser garantido com antecedência pela plataforma do evento
Quem pretende visitar o Parque de Exposições Ildefonso Simões Lopes, de 4 a 10 de outubro, já pode garantir seu ingresso antecipadamente. Os bilhetes para cada dia da 95ª Expofeira Pelotas já estão disponíveis na plataforma digital do evento. Para garantir a gratuidade, o visitante deverá realizar a doação de alimentos, brinquedos ou fraldas, material destinado ao projeto Mesa Brasil, do Sesc.

São esperados visitantes de mais de dez municípios da Zona Sul, área de abrangência da feira. A limitação de até 2.500 pessoas simultâneas no parque, em respeito ao decreto sanitário estadual, será controlada através dos ingressos diários, baixados no site oficial. "É importante que as pessoas garantam suas entradas com antecedência para não correrem o risco de ficar fora do evento. Estamos adotando medidas que garantam a segurança de todos", explica Beatriz Moraes, produtora responsável pela montagem da Expofeira.

A programação - que será híbrida, virtual e presencial - inclui leilões, exposições culturais, palestras, seminários, julgamentos de animais (gado de corte e leiteiro, cavalo crioulo, PSI, quarto de milha, pôneis e ovinos), além de estandes de indústria, comércio e agricultura familiar. Entre as novidades para este ano, a Rua do Doce e o espaço Mulheres Empreendedoras.

"A uma semana do evento, nosso parque toma forma adotando todos os protocolos estabelecidos a partir da nossa parceria com os órgãos públicos de saúde", garante o presidente da Associação Rural de Pelotas (ARP), Rodrigo Gonzalez.. O uso da máscara e o distanciamento, assim como refeições exclusivas na área de alimentação, estão entre as medidas obrigatórias e sinalizadas por todo o parque.

A programação completa do evento poderá ser acessada pelo site oficial (www.expofeirapelotas.com.br), assim como os ingressos solidários. Ao baixar a entrada, cada visitante deverá realizar a doação de um dos os itens, à sua escolha (um quilo de feijão, uma garrafa de óleo, dois litros de leite, um pacote de fraldas infantis fechado ou um brinquedo novo ou seminovo em condições de uso). As doações devem ser entregues na portaria no momento da entrada.

Caso o visitante não leve a doação, poderá optar ainda pelo pagamento de uma taxa de R$ 5,00 na bilheteria do evento, a qual será destinada também ao Mesa Brasil. O pagamento deverá ser feito através de Pix para a chave mesabrasil@sesc-rs.com.br, sendo necessário apresentar o comprovante - acompanhado do ingresso - na entrada do evento. O estacionamento não está incluso no ingresso e deverá ser pago diretamente no local.

Abertura oficial e programação

A intensa programação da Expofeira 2021 acontece de segunda a domingo com centenas de atividades distribuídas entre os pavilhões e pistas do parque Ildefonso Simões Lopes.

Na segunda-feira, 4 de outubro, ocorre a abertura oficial da feira, ao meio-dia, com a presença de convidados, autoridades e lideranças políticas. A cerimônia terá transmissão pela plataforma do evento.
O primeiro dia marca também o início das atividades da Conferência Rural, maior evento técnico-científico da Região Sul do Estado. Às 17h30min o ciclo da palestras Momentos Masters, que reúne nomes importantes do agronegócio nacional, dará início às discussões sobre a sustentabilidade aplicada ao setor.
Em 2021 os leilões acontecem durante todas as noites da feira. Serão leiloados mais de mil animais com limitação de público no pavilhão de remates e transmissão pela plataforma virtual do evento e pelo canal Lance Rural.


Os julgamentos de animais iniciam na terça-feira, dia 5, com o Composto Montana na pista de rústicos. Estão previstos ainda, ao longo da semana, julgamentos das raças Angus, Crioula, PSI (Puro Sangue Inglês), gado leiteiro Jersey, Ovinos e pôneis, além de uma mostra de cães, no sábado, dia 9, às 13h30min.
Todas as atividades estarão disponíveis na agenda da plataforma virtual www.expofeirapelotas.com.br.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados