Aniversário

50 anos voltados à aprendizagem

Castelinho do Saber comemora meio século com drive thru e exposições

30 de Outubro de 2020 - 09h20 Corrigir A + A -
Castelinho do Saber foi inaugurada em 30 de outubro de 1970 (Foto: Carlos Queiroz - DP)

Castelinho do Saber foi inaugurada em 30 de outubro de 1970 (Foto: Carlos Queiroz - DP)

A Escola Castelinho do Saber completa meio século de história nesta sexta-feira (30). Para celebrar a data acontecerá um drive-thru pela rua Padre Anchieta. Além disso, pais e alunos que passarem pelo local poderão ver vídeos e trabalhos desenvolvidos pelos próprios alunos e apreciar um saboroso bolo de aniversário. O evento ocorre das 16h às 19h, intercalando as turmas.

Uma das proprietárias, Marina Laranjeira, explica que devido à pandemia as comemorações precisaram ser adaptadas. Entretanto, a data não podia passar em branco. Então, além do drive- thru, os pais e alunos poderão prestigiar um telão que apresentará vídeos, atividades e os alunos que são destaques esportivos. Na oportunidade, os estudantes poderão rever os professores, que estarão todos com equipados com os artigos necessários de proteção, e comer um bolo, entregue no carro, para celebrar mais um aniversário da Castelinho do Saber.

Além dessa festividade, a partir do dia 4 de novembro a escola estará recebendo pequenos grupos de pais, alunos e ex-alunos para prestigiar uma exposição com todas as camisetas das olimpíadas já organizadas pela escola. Releituras de quadros de pintores famosos produzidos pelos alunos também farão parte do evento.

Marina relembra que ela e a colega, Wilma Rosa, construíram o sonho de uma escola moderna e depois de muitas viagens e desafios conseguiram tirar o plano do papel. "Filhos e netos de ex-alunos já estudam aqui", diz, orgulhosa. Para Wilma, comemorar 50 anos é sinônimo de um sonho realizado. Ela também relembra da expansão da escola, que desde 1995 conta com o Ensino Médio, na Érico Veríssimo. "Temos uma escola que zela pela ética e pelo amor", garante, elogiando a toda equipe de trabalhadores do colégio.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados