Luto

Xavantes recebem homenagem também em Arroio Grande

Igreja Matriz Nossa Senhora da Graça realizará cerimônia especial alusiva à passagem de um ano da tragédia

15 de Janeiro de 2010 - 14h24 Corrigir A + A -

Por: Redação
web@diariopopular.com.br

A pedido da Direção Executiva e da Gerência de Futebol do Grêmio Esportivo Brasil, a Igreja Matriz Nossa Senhora da Graça, de Arroio Grande, vai realizar uma cerimônia especial alusiva à passagem de um ano da tragédia com a delegação rubro-negra. Dessa forma, os jogadores e os membros da comissão técnica do Xavante, que estão na cidade vizinha a Pelotas realizando a pré-temporada, também poderão homenagear aqueles que tanto lutaram pelas cores do clube da Baixada.

Do atual elenco que realiza a pré-temporada em Arroio Grande, quatro jogadores – Luciano, Alex Martins, Cléber Gaúcho e Jair – estavam no ônibus que no dia 15 de janeiro de 2009 não venceu uma curva na BR-392 e despencou de um barranco de quase 40 metros, vitimando o preparador de goleiros, Giovani Guimarães, o zagueiro prata da casa, Régis Gouveia, e o atacante uruguaio e ídolo máximo da torcida rubro-negro, Cláudio Milar.

A cerimônia na Igreja Matriz, na praça central do município, tem início marcado para as 19h30min. Além do grupo de atletas rubro-negros, toda a população arroio-grandense está convidada para comparecer à missa e prestar mais um tributo aos mártires Xavantes.


 


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados