Gauchão 2020

Xavante teve um teste positivo para Covid-19

Clube divulgou na tarde desta terça o resultado dos 70 exames realizados na segunda-feira

07 de Julho de 2020 - 14h45 Corrigir A + A -

Por: Vinícius Guerreiro
vinicius.guerreiro@diariopopular.com.br

Xavante realizou os 70 testes nesta segunda-feira  (Foto: Carlos Insaurriaga/GEB)

Xavante realizou os 70 testes nesta segunda-feira (Foto: Carlos Insaurriaga/GEB)

Entre os 70 testes aplicados nesta segunda-feira (6) em atletas, direção, comissão técnica e funcionários, o Grêmio Esportivo Brasil teve um resultado positivo, mas não ativo. Ou seja, uma pessoa – o clube não divulgou o nome – teve só o IgG positivo, que significa já estar curado do vírus e imune.

Confira a nota do clube

Ontem (segunda-feira), foram realizados testes da Covid-19 nos atletas, comissão técnica, direção e funcionários do clube. Ao total, foram 70 exames realizados e houve apenas um caso de IgG positivo, que já foi notificado à Vigilância Epidemiológica e segue os protocolos de saúde.

Contrariado

Pela primeira vez o Brasil tornou pública uma crítica às decisões da prefeitura de Pelotas. O presidente rubro-negro Ricardo Fonseca demonstrou sua insatisfação. "Não gostei nem um pouco da decisão da prefeita em proibir o retorno aos treinos. Pretendo conversar com a Paula para reavaliar a questão. Até mesmo treinar fora da cidade não está descartado, vamos ver", afirmou o mandatário do Brasil ao repórter Fernando Monassa, da Rádio Pelotense.

As atividades no Bento Freitas estão suspensas até que um novo decreto da prefeita Paula Mascarenhas (PSDB), liberando os treinos individuais, seja publicado. O volante Simião lamentou a decisão e ressaltou a importância de manter o foco mesmo nos trabalhos remotos. “Vamos ter mais um tempo de trabalho em casa, aproveitar esse tempo novamente para estar bem preparado quando o futebol voltar”, afirmou o jogador.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados