Série B

Xavante se reapresenta focado em jogo direto

Com mesmo número de pontos do Brasil, Vitória tornou-se um adversário na briga contra o Z-4 da Série B

26 de Outubro de 2020 - 17h35 Corrigir A + A -

Por: Vinícius Guerreiro
vinicius.guerreiro@diariopopular.com.br

Brasil de Bruno Matias ficou no empate contra o CSA no Bento Freitas (Foto: Carlos Queiroz - DP)

Brasil de Bruno Matias ficou no empate contra o CSA no Bento Freitas (Foto: Carlos Queiroz - DP)

O Campeonato Brasileiro da Série B demonstra muito equilíbrio. Afinal, três pontos separam o Avaí, 11º colocado, e o Figueirense, 17º e primeiro na zona de rebaixamento. O Brasil, ao fim da 18ª rodada - mas com um jogo a menos - encontra-se na 15ª colocação com 20 pontos. Uma posição abaixo, mas como o mesmo número de pontos do Vitória, adversário desta sexta-feira (30) em Salvador.

Visando um confronto direto e buscando reencontrar os três pontos após três partidas, o Xavante se reapresentou na manhã desta segunda-feira (26) para retomar os trabalhos após o elenco receber folga no último domingo. O foco já foi total nos pontos fortes e fraco do Vitória de Eduardo Barroca. A equipe baiana não vence a sete jogos. Com o novo treinador são quatro jogos, dois empates e duas derrotas.

"A preparação começou hoje (segunda) pela manhã. Trabalho forte visando o jogo de sexta-feira. Uma equipe muito forte trabalhada pelo Barroca e que tem muita posse de bola. Vamos trabalhar para neutralizar os pontos fortes deles. É um confronto direto e temos que vencer para subir na tabela", analisou o meia Bruno Matias.

Para Matias, o bom desempenho em Salvador passa pelo Brasil encaixar a pressão alta e não deixar o time baiano controlar a posse. Algo que o rubro-negro não conseguiu executar contra o CSA no primeiro tempo, mas foi melhorar quando o Xavante alternou a formatação tática na etapa complementar.

"Fazendo uma boa pressão, bem encaixada, um time bem compacto nos podemos neutralizar a posse de bola do Vitória. Vai ser um jogo truncado pela qualidade das duas equipes", afirmou Matias.

Treino
Na atividade dessa segunda, o Brasil teve uma novidade. O zagueiro Diego Ivo, recém contratado, já trabalhou com o elenco.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados