Classificação

Xavante está perto de ter confirmada a vaga na Copa do Brasil de 2022

Cenários que garantem o lugar do Brasil no torneio são extremamente prováveis, considerando a atual tabela da Série A

24 de Novembro de 2021 - 21h27 Corrigir A + A -
Netto deve ser um dos poucos remanescentes do atual elenco para a próxima temporada (Foto: Volmer Perez - GEB)

Netto deve ser um dos poucos remanescentes do atual elenco para a próxima temporada (Foto: Volmer Perez - GEB)

Conforme projeção feita pelo Diário Popular em outubro, o Grêmio Esportivo Brasil está muito perto de ver sua vaga na Copa do Brasil 2022 confirmada. Com base nas prévias do Ranking Nacional de Clubes (RNC) da CBF feitas pelo portal FutMaranhão, o Xavante ocupará a 36ª ou 37ª posição quando as vagas forem definidas pela entidade responsável pelo torneio.

Segundo o regulamento, dez times se classificam à primeira fase via ranking. Entretanto, o que beneficia o Rubro-Negro é o fato de que boa parte dos clubes posicionados à frente já estão confirmados na competição por meio dos campeonatos estaduais. E alguns deles vão à Libertadores, entrando na Copa do Brasil apenas na terceira fase, o que gera novas vagas aos colocados mais atrás no RNC.

O que falta?

Na prática, o Brasil precisa que um dos seguintes times assegure lugar na Libertadores 2022 via Brasileirão: Corinthians (4º), RB Bragantino (5º), Fortaleza (6º), Ceará (9º) ou Santos (12º). Possibilidade muito alta, já que restam apenas quatro rodadas para o fim da Série A.

Mais projeções

Os potes da primeira fase, também embasados no ranking da CBF, devem colocar o Xavante para jogar contra um adversário de posição inferior. Portanto, o time da Baixada seria visitante na primeira fase, que se define em partida única – e com a vantagem do empate.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados