Futuro

Xavante conhece grupo na Copa São Paulo

Brasil ficou na chave 9, com sede em Tanabi, junto ao Fortaleza, do Ceará, e aos paulistas Tanabi e Votuporanguense

28 de Novembro de 2019 - 15h14 Corrigir A + A -
Zagueiro João Vitor está entre os relacionados para a competição (Foto: Carlos Insaurriaga - GEB)

Zagueiro João Vitor está entre os relacionados para a competição (Foto: Carlos Insaurriaga - GEB)

Na manhã desta quinta-feira (28), a Federação Paulista de Futebol (FPF) confirmou oficialmente todos os participantes e anunciou os 32 grupos da próxima edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Xavante ficou na chave 9, com sede em Tanabi, junto ao Fortaleza, do Ceará, e aos paulistas Tanabi e Votuporanguense.

Em sua 51ª edição, o tradicional torneio vai reunir 128 equipes ao longo do mês de janeiro. A final está marcada para o dia 25, no estádio Pacaembu, em comemoração ao aniversário da cidade de São Paulo. Este ano nenhum clube estrangeiro foi convidado para a disputa.

Esta é a primeira vez que uma equipe de Pelotas participa da competição, famosa por revelar atletas de base. Além do Brasil, outros quatro clubes gaúchos estarão na disputa: São José, Juventude e dupla Gre-Nal.

Para o técnico xavante, Fábio Borba, o certame será difícil, mas uma grande experiência para os meninos da base. "Dois dos nossos adversários são paulistas, então já sabemos que eles vão ter jogadores acostumados com a Copinha e vão contar com o apoio dos torcedores. O outro time é o Fortaleza, que é clube grande. Não tem chave fácil e a nossa não é diferente."

O São Paulo é o atual campeão. Na edição de 2019, venceu o Vasco nos pênaltis depois de um empate por 2 a 2 no tempo normal. O Corínthians, com dez conquistas, é o maior vencedor da história do torneio. Na segunda posição está o Fluminense, com cinco. No Rio Grande do Sul, o único campeão foi o Internacional, que acumula quatro títulos.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados