Futebol

Xavante avança da Copa do Brasil Sub-17

Brasil venceu de virada o São Raimundo, em Roraima, e agora pega o Atlético Mineiro na segunda fase

25 de Novembro de 2020 - 19h35 Corrigir A + A -
Gurizada xavante atravessou o país e voltará para Pelotas com a classificação na Copa do Brasil (Foto: Divulgação - GEB)

Gurizada xavante atravessou o país e voltará para Pelotas com a classificação na Copa do Brasil (Foto: Divulgação - GEB)

O time sub-17 do Brasil obvete nesta quarta-feira (25) uma classificação inédita para a segunda fase da Copa do Brasil. A equipe estreou em Roraima, contra o São Raimundo, e venceu o confronto de virada por 2 a 1, com dois gols de André Antunes. Na próxima fase o Xavante pega o Atlético-MG, que venceu outro São Raimundo, o de Manaus, por 6 a 0, no Amazonas.

O primeiro tempo começou com bons ataques do time rubro-negro. Mas após perder duas oportunidades, foi o time da casa quem saiu na frente. Aos 19 minutos do primeiro tempo, Sebastião Pereira aparou cruzamento pela direita e jogou no contrapé do goleiro Vitor Belle.

O empate do Xavante veio debaixo de muita chuva. André invadiu a área pelo lado esquerdo e bateu direto, surpreendendo o arqueiro.

Na etapa final, o São Raimundo teve as principais chances da primeira metade de jogo, mas parou em Vitor e na defesa rubro-negra. Aos poucos o Brasil se encontrou na partida e aproveitou uma falha defensiva para marcar o gol da vitória, aos 32 minutos. O zagueiro do time de Roraima tocou a bola pro companheiro, mas não calculou a força ou a direção. André Antunes interceptou o passe, entrou na área e escolheu o canto pra marcar o 2 a 1.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados