Futebol

Xavante acelera obras na Baixada

Clube iniciou nesta segunda-feira o desmanche das arquibancadas móveis da Juscelino Kubitschek

25 de Maio de 2020 - 15h03 Corrigir A + A -

Por: Vinícius Guerreiro
vinicius.guerreiro@diariopopular.com.br

Porto 5 irá para a última parte da reforma do Bento Freitas (foto: AI Brasil)

Porto 5 irá para a última parte da reforma do Bento Freitas (foto: AI Brasil)

Enquanto o mundo segue em marcha lenta, o Brasil aumenta o ritmo da reforma do Bento Freitas. Nesta segunda-feira (26) o Xavante iniciou o desmanche das arquibancadas móveis da Avenida Juscelino Kubitschek com o objetivo de finalizar o módulo o mais rápido possível.

A expectativa da direção rubro-negra é que no máximo em 30 dias a Porto 5 esteja no canteiro de obras para iniciar a construção do restante da arquibancada definitiva da Juscelino. “Precisamos aproveitar esse momento que estamos conseguindo trabalhar rápido e avançar a obra", afirmou o vice-presidente de patrimônio, Cláudio Carvalho.

Este é a última parte da reforma de responsabilidade da Porto 5. Com a finalização do módulo da Juscelino, a construtora entregará a obra do novo Bento Freitas. O acordo era construção dos três módulos – fechando uma ferradura – em troca do terreno no qual foi construído o Studio Xavante.

O Brasil voltou à trabalhar na reforma da Baixada na primeira semana de maio. Antes o clube seguiu as orientações dos órgãos de saúde e paralisou as atividades devido à pandemia da Covid-19. A decisão de desmanchar as estruturas metálicas da Juscelino é de certa maneira surpreendente e revela um aumento significativo na velocidade do trabalho.

Esse ganho passa pelo contrato de parceria que o Xavante assinou com uma empresa local, que não teve o nome revelado, para finalizar as questões de alvenaria do entorno da arquibancada.  


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados