Velocidade

Wilmar Nunes é destaque no Esporte Espetacular

Rede Globo vai passar reportagem sobre o o jóquei da Tablada, que aos 81 anos tenta entrar para o Guinness Book como o mais velho na profissão

19 de Novembro de 2020 - 12h14 Corrigir A + A -
Wilmar é uma lenda no Jockey Club de Pelotas (Foto: Álvaro Guimarães - JCP)

Wilmar é uma lenda no Jockey Club de Pelotas (Foto: Álvaro Guimarães - JCP)

A edição deste domingo (22) do programa Esporte Espetacular da Rede Globo apresentará uma reportagem especial sobre a vida do jóquei Wilmar Nunes, de 81 anos, que tenta entrar para o Guinness Book, o livro dos recordes, como o jóquei mais velho em atividade no mundo.

Na semana passada a jornalista pelotense Winne Fernandes esteve em Pelotas e acompanhou a rotina do ‘tio’ Wilmar, além de gravar entrevistas com sua família, profissionais e diretores do Jockey Club de Pelotas. O material foi entregue para finalização do editor do Esporte Espetacular, Régis Rösing, que ontem gravou entrevista no RJ com o recordista mundial J. Ricardo para inserir na reportagem sobre W. Nunes.

Páreos

A 5ª Reunião da Temporada 2020-2021 do Jockey Club de Pelotas será realizada neste domingo a partir das 10h com um programa de quatro páreos disputados em 1.000, 1.200 e 1.400 metros.

A domingueira servirá para conferir as estreias dos inéditos Muito Certa, castanha de 4 anos, filha de Certo e Eriçada, que pertence ao Haras Bagé Horse e está sendo treinada por G. Carvalho, e King Iniesta, castanho, 4 anos, filho de Joe Owen e True Fantastic, propriedade do Haras Campestre e treinado por J. Rodrigues.

O programa traz ainda o reaparecimento de Bolt Shot do Stud Lobão de Pelotas, que desceu do Cristal para os cuidados do treinador L.F. Santos. Como tem ocorrido desde abril, as provas serão realizadas com os portões fechados, com acesso apenas para prestadores de serviços, profissionais e proprietários. As apostas podem ser feitas pelo site www.apostaturfe.com.br e a transmissão ao vivo pode ser acompanhada pelo YouTube no canal /jockeyclubpelotas.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados