Série D

Vitória na insistência

Com um a mais durante todo o jogo, Pelotas pressiona do início ao fim e marca no fim da partida

19 de Setembro de 2020 - 17h06 Corrigir A + A -

Por: Vinícius Guerreiro
vinicius.guerreiro@diariopopular.com.br

Mila fez a jogada que resultou no gol da vitória áurea-cerúleo  (Foto: Tales Leal/ECP)

Mila fez a jogada que resultou no gol da vitória áurea-cerúleo (Foto: Tales Leal/ECP)

O Pelotas arranca com vitória no grupo 8 da Série D do Brasileiro. O Lobo venceu o Marcílio Dias por 1 a 0 na Boca do Lobo na tarde deste sábado (19) com gol contra de Lucas Castilho. Agora o áureo-cerúleo visita o Novorizontino, em São Paulo, no dia 26 pela segunda rodada.

O jogo
O que parecia uma vantagem clara, na verdade dificultou a vida do Pelotas.  A expulsão de Diego Silva, logo aos cinco minutos de partida após entrar por cima da bola em Gabiga, ajudou o Marcílio Dias a corrigir as principais falhas defensivas. A equipe precisou recuar e estabelecer uma linha de 5 e outra de 3. O time ficou compacto e próximo, assim sumiram os espaços entre os setores que o Lobo visava explorar com Ramires e Juliano. Outro ponto foi que as perseguições dos defensores ficaram curtas, já que o time defendia de maneira compacta.

Assim o Lobo não conseguiu infiltrar e executar a estratégia. O Pelotas realizava os movimentos, buscava arrastar a marcação, mas acabava não conseguindo espaço para finalizar.

Segundo tempo
No intervalo o técnico Colbachini sacou Ariel e colocou Milla. A entrada do atacante fez o Lobo mudar a plataforma tática para o 4-1-3-2. A estratégia era sobrecarregar a última linha, setor central e deixar espaços para os laterais avançarem e cruzarem.O Pelotas até conseguiu fazer esse movimento, mas acabou errando tecnicamente e não conseguindo finalizar na maioria da partida.

Por outro lado o Marcílio Dias se arriscava em alguns momentos e levou perigo em uma finalização que obrigou Renan a grande defesa. 

Dentro da entrada de Milla, Colbachini orientou que ele ou Marcão recuassem para atrair o zagueiro adversário. Aos 44 minutos, Marcão sai da referência, arrasta Lucas Castilho e consegue girar sobre o defensor e tocar para Milla. O atacante bate cruzado e Castilho desvia contra.

Com 1 a 0 no placar o Lobo conquistou os primeiro três pontos na Série B. 

Ficha técnica

Pelotas: Renan; Marcelo (Moisés), Gabriel Silva (Fábio Alemão), Santana e Gabiga (Wendell); Vini Garcia (Tatá), Ramires, Daniel Costa, Juliano e Ariel (Milla); Marcão. Técnico: Ricardo Colbachini

Marcílio Dias: Belliato; Luiz Renan, Magrão, Luan e J. Recife; Daniel (Weriton), Diego Silva e Marllon; Léo Santos (Lucas Castilho), Anderson Ligeiro e Hélio Paraíba (Zé Vitor). Técnico: Moisés Egert.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados