Brasileirão

Vitória importante

Grêmio vence o Botafogo por 1 a 0 pela 9ª rodada da Série A

12 de Junho de 2019 - 21h47 Corrigir A + A -

Por: Redação
web@diariopopular.com.br

Jean Pyerre marcou o gol da vitória. (Foto: Lucas Uebel - Grêmio)

Jean Pyerre marcou o gol da vitória. (Foto: Lucas Uebel - Grêmio)

O Grêmio vai para a pausa do Campeonato Brasileiro um pouco mais aliviado. Nesta quarta-feira (12), o Tricolor venceu o Botafogo por 1 a 0 no Engenhão, no Rio de Janeiro, e conquistou a sua terceira vitória na competição, a primeira como visitante. Agora, o time do técnico Renato Portaluppi - que chegou a 11 pontos em nove rodadas - só volta a jogar em meados de julho, após a realização da Copa América.

Mesmo com alguns desfalques, o Tricolor iniciou bem a partida, atacando e tentando criar oportunidades. Logo aos 2 minutos, Diego Tardelli fez uma boa jogada individual e obrigou Cavalieri a fazer uma grande defesa. Com o passar do tempo, o jogo ficou mais equilibrado, com ambas equipes pressionando no campo de ataque. O Botafogo só levou perigo aos 45, quando Joel Carli cabeceou e Paulo Victor fez boa defesa.

O jogo seguiu morno no segundo tempo e o Grêmio continuou criando as melhores oportunidades. Aos 8 minutos, Thaciano passou por dois marcadores e acionou Diego Tardelli. O camisa 9 acabou perdendo para Fernando, mas a sobra ficou com Alisson, que chutou. Carli conseguiu salvar e evitar o gol gremista. De tanto insistir, o Tricolor chegou ao gol da vitória aos 35 minutos. Jean Pyerre cobrou falta com categoria e acertou o canto esquerdo, sem chances para o goleiro Diego Cavalieri.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados