Gauchão 2020

Vitória áureo-cerúlea

Pelotas vence o Brasil por 2 a 1 na despedida do Campeonato Gaúcho do Campeonato Gaúcho, Pelotas vence o Brasil por 2 a 1

01 de Agosto de 2020 - 17h20 Corrigir A + A -

Por: Henrique Risse
esporte@diariopopular.com.br 

Lobão encerrou o Gauchão com vitória. (Foto: Jô Folha - DP)

Lobão encerrou o Gauchão com vitória. (Foto: Jô Folha - DP)

O Bra-Pel que (quase) ninguém viu. Assim vai ficar conhecido o clássico 364, disputado na tarde deste sábado (1º), no estádio da Boca do Lobo. Dentro das quatro linhas, melhor para o Pelotas, que venceu por 2 a 1 na despedida das duas equipes do Campeonato Gaúcho 2020.

Por conta da pandemia de Covid-19, o protocolo elaborado pela FGF só permite a entrada de profissionais da emissora detentora dos direitos de transmissão do Campeonato Gaúcho. Com problemas técnicos, o globoesporte.com só conseguiu transmitir imagens a partir dos 30 minutos do primeiro tempo. Nos 15 minutos transmitidos foram duas chances para cada lado, mas ninguém conseguiu tirar o zero do placar.

Melhor desde o final da primeira etapa, o Lobão voltou com tudo do intervalo. Ainda no primeiro minuto, Hugo Sanches cobrou escanteio fechado, Alex Henrique subiu livre e, de cabeça, abriu o placar na Avenida.

O empate rubro-negro veio aos 10 minutos. Simião cobrou falta pela direita, a bola passou por todo mundo até chegar em Luís Felipe, que só teve o trabalho de completar para o gol.

As duas equipes sentiram a longa inatividade e o ritmo da partida caiu na reta final. E foi novamente na bola parada que o Pelotas chegou ao gol da vitória. Em um lance muito parecido com o do primeiro gol, Hugo Sanches cruzou na medida para Ramires cabecear e decretar o 2 a 1 aos 39 minutos.

Classificação final
Com a vitória, o Pelotas chegou aos cinco pontos e encerrou a Taça Francisco Novelletto Neto na 5ª posição no Grupo A. O Brasil, por sua vez, permaneceu com sete pontos e em 5º no Grupo B. Na classificação geral, o Xavante ficou em 9º com 11 pontos, enquanto o Lobão fechou a participação em 12º, com oito pontos.

Ficha técnica:
Pelotas - Ravel; Moisés, Felipe Chaves, Wendel (Marcelo) e Gabiga; Vini Garcia (Paulinho), Ramires e Daniel Costa (William); Ariel (Juliano), Hugo Sanches e Alex Henrique (Mila). Técnico: Ricardo Colbachini.
Brasil - Rafael Martins; João Ananias, Leandro Camilo, Luís Felipe e Bruno Santos; Jacone, Revson, Sousa (Hippólito) e Simião (João Siqueira); Luiz Henrique (Nathan) e Dellatorre (Wesley). Técnico: Hemerson Maria.
Árbitro: Anderson Daronco.
Local: Boca do Lobo.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados