Mérito

Vem Ser Rugby conquista título

Meninas do projeto da UFPel fizeram bonito na primeira experiência internacional, somando uma taça e um vice-campeonato

13 de Novembro de 2019 - 16h32 Corrigir A + A -
Título. Equipe pelotense ficou com a taça no primeiro torneio internacional.  (Foto: Divulgação - DP)

Título. Equipe pelotense ficou com a taça no primeiro torneio internacional. (Foto: Divulgação - DP)

No último final de semana, a equipe do Vem Ser Rugby, coordenada pelo professor Eraldo Pinheiro, partiu para a cidade de Montevidéu em busca de sua primeira participação em uma competição internacional. O 26° Torneo Valentin Martinez ocorreu nas dependências do Carrasco Polo Clube, reunindo atletas de diferentes países. O time pelotense conquistou o título da taça de prata e o vice na taça ouro.

O Vem Ser Rugby participou do evento com duas equipes na categoria M16, Azul e Laranja, e no torneio feminino M19. As delegações foram compostas por 22 atletas, todas selecionadas em escolas públicas da cidade de Pelotas. Ademais, compuseram a delegação professores, alunos de pós-graduação e graduação em Educação Física, Fisioterapia, Psicologia e Nutrição componentes do Laboratório de Estudos em Esporte Coletivo da Universidade Federal de Pelotas (LEECol). Além disso, duas mães de atletas e o presidente do Antiqua Rugby (clube da cidade) completaram o staff.

Os confrontos foram duros contra as equipes uruguaias e, apesar de terem menos idade, as meninas do Vem Ser Rugby jogaram de igual para igual e obtiveram excelentes resultados, sendo vice-campeãs da taça de ouro (Azul) e campeãs da taça de prata (Laranja).

Além disso, as garotas pelotenses tiveram a oportunidade de acompanhar de perto as Yaras, a Seleção Brasileira Feminina, no Torneio Sul-americano pela primeira vez. Certamente uma experiência que ficará para sempre registrada na memória e que serve de estímulo para que consigam seguir em frente em seu desenvolvimento pessoal como atletas e cidadãs.

Alcançar essa conquista foi possível graças à Universidade Federal de Pelotas, à prefeitura de Pelotas através do Pró-Esporte, ao Antiqua Rugby e a inúmeros parceiros individuais que contribuíram comprando camisetas, bonés, adesivos, doces, salgados e doaram através Vakinha virtual, além de doações diretas.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados