Copa do Brasil

Vale muito

Brasil encara o Gama às 20h30min no Bezerrão buscando avançar de fase e receber nova cota da Copa do Brasil

12 de Fevereiro de 2020 - 12h44 Corrigir A + A -

Por: Vinícius Guerreiro
vinicius.guerreiro@diariopopular.com.br

Papa busca a segunda vitória na temporada  (Foto: Carlos Queiroz - DP)

Papa busca a segunda vitória na temporada (Foto: Carlos Queiroz - DP)

O ano recém começou mas o peso desta noite para o Brasil é enorme. Ao entrar em campo contra o Gama, às 20h30min no Bezerrão em Brasília, o Xavante busca avançar de fase na Copa do Brasil. Um empate ou uma vitória serão fundamentais para o futuro já que avançando o rubro-negro recebe nova cota de R$ 650 mil. Algo indispensável para qualquer clube do interior e que passa por uma situação financeira complicada.

Além da importância para os cofres do clube e a oportunidade de disputar uma vaga na terceira fase que renderia R$ 1,5 milhão, classificar nesta noite pode significar uma virada de chave dentro de campo. Após tirar o peso da primeira vitória no Gauchão, ao derrotar o São José no último sábado, novo resultado positivo daria confiança e tranquilidade aos jogadores e comissão técnica para aproveitar a pausa no Estadual de 14 dias.

A confiança deve passar pela manutenção da equipe que iniciou contra o Zequinha já que Papa nem teve tempo para treinar. As únicas atividades com os atletas titulares ocorram na segunda, antes da viajem para Porto Alegre, e nsta terça (11) à tarde. Em decorrência de um atraso no voo para Brasília o rubro-negro não conseguiu treinar na segunda-feira. A expectativa é que o recém-chegado Gegê atue pelo menos alguns minutos no decorrer da partida.

O adversário
O Gama vive um grande momento. Comandado por Vilson Taddei o Verdão está a 23 jogos sem perder. Ficou invicto em todo 2019 e nas quatro partidas oficiais de 2020. Foram quatro vitórias, marcando 19 gols, com uma média de 4,75 gols por jogo. No último sábado (8), pelo Candangão, o Gama atuou com o time "B" frente ao Ceilândia e, mesmo assim, venceu por 6×0.

"Fizemos a opção de colocar só quatro titulares neste jogo frente ao Ceilândia, pois nossa atenção está voltada para o confronto de quarta-feira pela Copa do Brasil. Ficamos satisfeitos com o desempenho do time. Agora é dar um descanso para os atletas e nos prepararmos bem para este jogo contra o Brasil de Pelotas. É uma equipe acostumada com estes confrontos, está a cinco anos disputando a série B e com certeza será um adversário muito difícil", afirmou Vilson Tadei.

A preocupação do treinador gamense é com o lateral direito Gabriel, que acabou saindo no jogo frente ao Ceilandense na terceira rodada e está sob os cuidados médicos. Marcos Baiano está de sobreaviso.

Ficha Técnica
Gama; Calaça; Gabriel, Gustavo Henrique, Emerson Silva e PH; Balotelli, Tarta, Esquerdinha e Luquinhas
Jefferson Maranhão; Nunes. Técnico: Vilson Tadei

Brasil; Matheus Nogueira; Ednei, Lazaro, Heverton e Bruno Santos; Revson, Simião e Maicon Assis; Poveda, Cristian e Wesley. Técnico: Gustavo Papa

Árbitro: José Washington da Silva
Local: Bezerrão
Horário: às 20h30min

 


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados