Gauchão 2020

Vale a Taça Coronel Ewaldo Poeta

Caxias e Grêmio decidem o título do primeiro turno, às 16h30min deste sábado no Centenário, que homenageia o eterno presidente do Grêmio Atlético Farroupilha

22 de Fevereiro de 2020 - 12h04 Corrigir A + A -

Por: Redação
web@diariopopular.com.br

Revanche? Na abertura do Gauchão, o Caxias de Diogo venceu o Grêmio de Everton (Foto: Lucas Uebel - Grêmio)

Revanche? Na abertura do Gauchão, o Caxias de Diogo venceu o Grêmio de Everton (Foto: Lucas Uebel - Grêmio)

Quis o destino que a taça que homenageia o coronel Ewaldo Poeta, ex-presidente do Grêmio Atlético Farroupilha, fosse disputada no interior. Poeta pode ser considerado uns dos símbolos de resistência dos times além da capital do Estado. A grande decisão do primeiro turno do Gauchão ocorre neste sábado (22), às 16h30min, no estádio Centenário, onde o Caxias recebe o Grêmio. Familiares do eterno presidente tricolor estarão no estádio para fazer a entrega do troféu.

Em campo, o Tricolor quer uma revanche diante do Grená. Os dois times se encontraram na estreia do Gauchão e o time da Serra gaúcha venceu por 2 a 0. Destaque daquela partida, além de todo o primeiro turno, foi o lateral direito Ivan. Autor de um gol de falta - no campeonato participou de cinco dos seis gols do Caxias -, o lateral direito espera um jogo muito mais complicado. “Vai ser um jogo muito disputado, o Grêmio mudou bastante desde a primeira rodada”, disse o defensor.

É verdade, o Grêmio deverá, inclusive, atuar com o trio Lucas Silva, Maicon e Matheus Henrique. Além de Diego Souza na frente. Não está descartado o retorno ao esquema mais habitual, no 4-2-3-1, com um homem mais próximo do centroavante, com Thiago Neves e Luciano como candidatos a ocupar o lugar de Lucas Silva no time titular.

O Tricolor também poderá ter um grande reforço. Recuperado de uma cirurgia no joelho esquerdo, Geromel havia treinado normalmente desde quarta-feira e fica à disposição do técnico Renato Portaluppi para fazer sua estreia em 2020. Já do lado do Caxias, Lacerda confirmou dez dos 11 titulares para o confronto, salientando que sua única dúvida seria definida e passada aos atletas ainda na sexta-feira. Vinícius Baiano e Tilica disputam uma vaga na extrema direita do ataque grená.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados