Série B

Vai renovar?

Brasil deve começar a negociar renovação de contrato do atacante Cristian, que termina em julho

07 de Maio de 2021 - 09h22 Corrigir A + A -
Contrato do jogador criado na base xavante termina em julho  (Foto: Carlos Insaurriaga/GEB)

Contrato do jogador criado na base xavante termina em julho (Foto: Carlos Insaurriaga/GEB)

O departamento de futebol do Brasil está concentrado em buscar reforços para a Série B no mercado, mas também permanece atento para não perder jogadores considerados importantes para a sequência da temporada. Bem encaminhada, a renovação com Netto deve ser confirmada pela direção, que aguarda apenas uma resposta do Mirassol. Já o atacante Cristian, cria do Bento Freitas, receberá atenção especial nos próximos dias. O atleta já teria acenado com o desejo de permanecer e aguarda uma proposta oficial do clube.

Cristian despontou em 2018 quando se destacou nas competições sub-19 disputadas pelo Brasil. Em 2019, o camisa 7 apareceu como uma solução caseira em campanha contra o rebaixamento na Série B, sendo um dos destaques da equipe comandada por Rogério Zimmermann. As frequentes lesões atrapalharam a evolução do jogador de 21 anos, que chegou a ser emprestado ao Botafogo-PB no ano passado.

De acordo com interlocutores, o jogador já teria manifestado o desejo de permanecer no clube. Embora tenha oscilado, seu potencial técnico é reconhecido pela direção rubro-negra, que prepara uma proposta para o atleta. A negociação deve ser intensificada na próxima semana.

Cristian se recupera de um estiramento ligamentar no joelho, que o tirou da reta final do Campeonato Gaúcho. Nos melhores momentos do Brasil, Cristian apareceu como um segundo atacante, em dobradinha interessante com Netto. O técnico Cláudio Tencati também teria elogiado Cristian, com quem espera contar dentro do elenco da Série B.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados