Série A

Vai fazer festa?

No dia em que completa 116 anos de história, Grêmio recebe o Goiás neste domingo, às 16h, em busca de melhor colocação no Campeonato Brasileiro

14 de Setembro de 2019 - 21h03 Corrigir A + A -
Matheus Henrique estará em campo (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

Matheus Henrique estará em campo (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

O grupo de atletas do Tricolor treinou, na manhã de sexta-feira, na sequência de preparação para receber o Goiás, neste domingo, às 16h, na Arena, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada exatamente no dia 15 de setembro, data de aniversário pelos 116 anos do Grêmio e marcará o fechamento do primeiro turno do certame nacional.

A primeira parte da atividade foi fechada ao acesso da imprensa. Quando a presença foi liberada, os atletas efetuavam um trabalho técnico em campo reduzido, com o objetivo de trocar passes até concluir em minigoleiras.

Logo depois, com a participação efetiva dos goleiros e a utilização de meio campo, os jogadores foram divididos em duas equipes para o novo trabalho técnico e de posicionamento. Os times tinham o objetivo de rodar a posse de bola com velocidade nos passes e finalizando as jogadas, com cada um podendo dar no máximo três toques na bola.

Somente Kannemann não esteve na atividade, por ter sofrido uma pancada no treino de ontem. Maicon e Felipe Vizeu apenas correram em torno do campo, no processo de recuperação de lesão e cirurgia, respectivamente.

Após o treino, o lateral Rafael Galhardo concedeu entrevista coletiva. "Todos no clube devem estar preparados para as oportunidades. Ficamos tristes pela lesão (Leo Gomes). Mas vou procurar aproveitar ao máximo. Vou ter a sequência de jogos que eu preciso pra evoluir e fazer um bom papel. É um jogo importante. Temos que buscar a vitória pra seguir subindo na tabela", comentou o lateral.

Galhardo também foi indagado sobre a distância do Grêmio em relação ao G-4 do Campeonato Brasileiro. Segundo ele, está na hora do Tricolor mostrar a sua força também na competição de pontos corridos. "Agora que estamos jogando apenas duas competições, temos que encostar no pessoal da frente no Brasileirão", completou.

O elenco gremista volta a treinar na manhã deste sábado, no treino apronto para a partida contra o Goiás. A primeira parte será fechada ao acesso da imprensa, mas, ao que tudo indica, Renato deve escalar o Grêmio com Paulo Victor; Galhardo, David Braz, Kannemann e Bruno Cortez; Michel e Matheus Henrique; Alisson, Jean Pyerre e Everton; Diego Tardelli.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados