Futebol

Tudo pronto para o Mundial

Grêmio viaja nesta terça-feira para Abu Dhabi em dois grupos; o primeiro passa por Londres e o segundo por Frankfurt

04 de Dezembro de 2017 - 21h04 Corrigir A + A -

O Grêmio confirmou nesta segunda-feira em seu site oficial o cronograma da disputa do Mundial do Clubes. A equipe gaúcha viaja na quarta em dois grupos. O primeiro passa por Londres e outro por Frankfurt, antes de chegar em solo árabe. Após chegar em Dubai, a delegação vai até a cidade de Al Ain, 140 quilômetros distante, local da partida de semifinal, em deslocamento terrestre.

O jogo da semifinal ocorre na próxima terça-feira, dia 12, a partir das 15h (horário de Brasília). O adversário do Tricolor na busca pela final da competição será o vencedor do duelo entre Pachuca-MEX (campeão da Concacaf) e Wydad Casablanca-MAR (campeão da Liga dos Campeões da África), que se enfrentam neste sábado, às 11h (horário de Brasília).

Caso avance à final, a grande decisão ocorre no sábado, dia 16, possivelmente contra o topo poderoso Real Madrid. Vale lembrar que o time gaúcho busca o bicampeonato mundial. Em 1983, liderado por Renato Portaluppi, o Grêmio venceu o Hamburgo-ALE por 2 a 1. Em 1995, o time de Scolari perdeu nos pênaltis para o Ajax-HOL.

O substituto de Arthur
Sem um dos grandes destaques da temporada, o volante Arthur, fora por lesão, o Grêmio deve inscrever o lateral direito Leonardo Gomes na lista. A informação foi dada por André Zanotta, diretor executivo do clube. O Tricolor ainda busca a inscrição de Cícero e Cristian, mas não deve ter sucesso. Ambos foram contratados após o dia 20 de julho, o que impede o acordo com a entidade.

Bola de Prata
Tradicional premiação concedida pela revista Placar e pela ESPN Brasil, o troféu Bola de Prata deste ano, que nomeia os melhores jogadores do Campeonato Brasileiro, contou com três jogadores do Grêmio: o zagueiro Pedro Geromel, que recebeu seu terceiro prêmio consecutivo, o volante Michel e o meia-atacante Luan.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados