Gauchão

Trocando de lado?

Pelotas faz sondagem por volante Washington que não irá renovar com o Brasil para 2020

27 de Novembro de 2019 - 21h12 Corrigir A + A -

Por: Vinícius Guerreiro
vinicius.guerreiro@diariopopular.com.br

Washington jogou por seis temporadas com a camisa do Xavante (Foto: Jonathan Silva - Especial DP)

Washington jogou por seis temporadas com a camisa do Xavante (Foto: Jonathan Silva - Especial DP)

O Pelotas está no mercado buscando reforços pontuais para o Gauchão e a Série D do Brasileiro. Um deles poderá vir bem de perto. Ou melhor, do outro lado da cidade. O volante Washington, que não irá renovar com o Brasil, é um dos nomes especulados pelo áureo-cerúleo.

"Houve uma sondagem, digamos que não foi o Pelotas, mas jogador que joga a Série B é interessante para o Pelotas. Temos que pensar em um Pelotas maior que a Série D para não ter risco na competição", afirmou o executivo Alvaro Prange.

Pelas informações apuradas, não há proposta oficial. Procurado pelo Diário Popular, Washington não respondeu, até o final desta edição, se aceitaria uma proposta do Lobo, tendo em vista a identificação que possui com o rubro-negro . O volante formou com Leandro Leite a histórica dupla que levou o Xavante da Divisão de Acesso até a Série B do Brasileiro. Este ano repetiram a formação em diversas partidas. Porém, Washington não se firmou como titular do rubro-negro e perdeu espaço para Carlos Jatobá e Eduardo Person.

As notícias durante a semana foram que Felipe Guedes está muito perto de retornar à Boca do Lobo, onde jogou em 2013 e 2014, e ocupar a vaga de volante buscada pela direção, apesar de não ser um primeiro volante. Porém, em Campinas a notícia é que o Guarani tentará renovar com o jogador.

Torneio
O presidente da FGF, Francisco Novelletto, afirmou que a Federação irá organizar um torneio amistoso de pré-temporada. A expectativa é que oito dos 12 clubes que disputam o Gauchão participem. A Boca do Lobo seria uma das duas sedes, a outra seria Ijuí, e a competição teria dois grupos de oito. O campeão levaria uma premiação financeira. Brasil, Juventude e a dupla Gre-Nal não jogariam, por conta do calendário.

 

 

 


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados