Gauchão 2020

Treinos coletivos liberados a partir de segunda-feira

Prefeita Paula Mascarenhas autorizou nesta sexta as atividades com contato físico para a dupla Bra-Pel

10 de Julho de 2020 - 17h48 Corrigir A + A -

Por: Vinícius Guerreiro
vinicius.guerreiro@diariopopular.com.br

Paula afirmou ser contrária ao começo do Campeonato Gaúcho no dia 23 de julho, mas liberou as atividades coletivas (Foto: Rodrigo Chagas - Ascom)

Paula afirmou ser contrária ao começo do Campeonato Gaúcho no dia 23 de julho, mas liberou as atividades coletivas (Foto: Rodrigo Chagas - Ascom)

A dupla Bra-Pel terá dez dias de treinos coletivos antes do clássico e do recomeço do Campeonato Gaúcho, marcado para o dia 23 de julho. Na tarde desta sexta-feira (10) a prefeita Paula Mascarenhas (PSDB) comunicou Brasil e Pelotas que estão autorizados a realizar os treinos coletivos a partir de segunda.

Apesar da liberação. a prefeita não se mostrou confortável com a decisão. Em nota enviada à imprensa, Paula falou em "surpresa" sobre a da retomada do Campeonato Gaúcho, aceita pelo governador Eduardo Leite (PSDB).

“Nós fomos surpreendidos pela decisão de retomada do Campeonato Gaúcho já no dia 23 de Julho. Sempre achamos difícil essa retomada por se tratar de um campeonato estadual, composto por equipes de várias regiões e com situações de pandemia diversas. Esse fator acaba impondo um desequilíbrio. Pelotas também está em bandeira vermelha, o que dificulta a tomada de decisão, no entanto, não queremos prejudicar os clubes da cidade”, afirmou a prefeita.

O posicionamento também deixa claro que os clubes terão que cumprir todos os passos do protocolo estabelecido há duas semanas e a prefeitura não abre mão do isolamento de dez dias para os profissionais que vieram de fora.

“Nós vamos manter essa exigência, mas vamos flexibilizar já para os treinos coletivos a partir de segunda-feira, para aqueles atletas que estavam em Pelotas e que não têm nenhum sintoma. Com todos os protocolos de proteção dos trabalhadores, dos técnicos, dos preparadores físicos, enfim, com o uso de máscara, álcool gel, distanciamento. Estarão liberados os treinos coletivos já para os atletas, e depois de 10 dias, então, com a chegada dos atletas de fora, eles vão ser testados e poderão iniciar os treinamentos também”, afirmou.

Executivo

O presidente xavante, Ricardo Fonseca, e Felipe Gil ficaram de conversar na noite desta sexta. O telefonema poderia definir a contratação de Gil para o cargo de executivo de futebol. Havendo o acerto, o profissional deve chegar na segunda em Pelotas.

Gre-Nal

A tendência é que o primeiro jogo do Gauchão seja no dia 22 de julho, o clássico Gre-Nal. A RBS teria pedido a antecipação da partida para poder transmitir o confronto, em uma noite de quarta-feira.

Algumas mudanças:

- 5 substituições permitidas
- 6 reservas por equipe
- 4 membros da comissão técnica no banco de reservas
- Cartões amarelos zerados (a não ser quem cumpra suspensão no 1º jogo)


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados