Tênis

Torneio da Páscoa agita o feriado

Nada menos que 280 tenistas estão inscritos na competição, entre brasileiros e uruguaios

19 de Abril de 2019 - 12h44 Corrigir A + A -
 (Foto: Carlos Queiroz - DP)

(Foto: Carlos Queiroz - DP)

O feriadão, que começa nesta sexta-feira, marca também o início de mais uma edição do Torneio da Páscoa, em Pelotas, nas quadras do Parque Tênis Clube e do Dunas Clube. O evento é válido pela primeira etapa do Projeto Fomento ao Tênis 2019, com financiamento do governo do Estado, por meio da Lei de Incentivo e Fundo - Pró-Esporte RS da Secretaria do Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul, patrocínio da Bertex e promovido pela Associação Leopoldense de Esporte e Cultura (Alec).

Nada menos que 280 tenistas estão inscritos na competição, entre brasileiros e uruguaios. Na 1ª Classe, aparecem nomes como Nicolas Cavalheiro, Lucius Soller, Pedro Brandão do Nascimento, Rafael Teles, João Pedro dos Santos, Miguel Vezzani Kieling, Franco Roncadelli, Oscar Gutierrez Júnior, Renan Alves Casa, Felipe Garcia Friedrich e Fabrício Neis.

A premiação total será de R$ 7.200,00, oferecida pelos patrocinadores locais, como Ecosul, Alfa pré-vestibular, Toyota Savarauto, Sicredi, Rabassa Seguros, RF Lucas Construtora e Ótica Diniz. O apoio é do Curi Palace hotel e do Dunas Clube. A Artengo é bola oficial da competição.

O Projeto Fomento ao Tênis contará com mais duas etapas na temporada 2019: o Mercosul Open, em Santo Ângelo, e a Copa Thomás Engel, em Novo Hamburgo. Como o próprio nome diz, entre os objetivos do projeto está o fomento ao tênis no Rio Grande do Sul, proporcionando que eventos muito tradicionais no Estado contem com uma estrutura ainda melhor. Outro diferencial é que, em cada uma das três etapas, serão disponibilizadas vagas para tenistas infantojuvenis sem condições financeiras, prevendo refeições, estadias e inscrições.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados