Farroupilha estreia neste sábado contra o Rio Grande
Depois de mais de três anos sem disputar uma partida oficial, Farrapo entra em campo contra o Vovô, no Arthur Lawson, às 15h
Volante Danilo, do Palmeiras, é a grande surpresa da chamada para jogos contra Coreia do Sul e Japão, no início de junho
Por: Redação
web@diariopopular.com.br @diariopopularRS
Jovem de 21 anos, titular do Verdão no bicampeonato da Libertadores, é o único estreante na lista da Seleção (Foto: Cesar Grecco - Palmeiras)
O volante Danilo, 21 anos, do Palmeiras, é a grande novidade da convocação feita pelo técnico Tite para os amistosos do Brasil contra Coreia do Sul, em 2 de junho, e Japão, dia 6. Na manhã desta quarta-feira (11), o comandante da Seleção anunciou os 27 nomes da penúltima lista antes da Copa do Mundo do Catar, que será entre novembro e dezembro.
Tite chamou oito atacantes, de diferentes características. Também desperta atenção o fato de serem convocados três laterais-esquerdos, indicando uma provável disputa acirrada por duas vagas na lista do Mundial entre Alex Telles, Alex Sandro e Guilherme Arana. Machucados, Antony, do Ajax, e Gerson, do Olympique de Marseille, não puderam aparecer.
Em entrevista coletiva, o treinador da Seleção comentou sobre a convocação de Danilo: "É um jogador que viemos acompanhando dentro daquele rol. Essa sequência de grandes jogos dele proporcionou isso. Desde jogos mais importantes, como a final do Mundial, da Libertadores, até as visitas mais recentes que fizemos a partidas do Palmeiras".
A direção da CBF confirmou, também nesta quarta, que o teste previamente marcado para 11 de junho, diante da Argentina, foi cancelado. Portanto, ficam acertados apenas os enfrentamentos contra os asiáticos.
Conforme Juninho Paulista, coordenador técnico da Seleção, a ideia é marcar um jogo frente a um adversário africano para o dia 11 de junho, quando aconteceria o clássico amistoso diante dos argentinos.
Goleiros
Laterais-direitos
Laterais-esquerdos
Zagueiros
Meio-campistas
Atacantes