Novidade

Time de peso estreia em gramados digitais

Com o começo do Gauchão, Diário Popular dá pontapé inicial em programação esportiva ao vivo

20 de Fevereiro de 2021 - 12h20 Corrigir A + A -

Por: Redação
web@diariopopular.com.br

Em ordem: André Müller, Vinicius Guerreiro e Marcelo Prestes (Foto: Carlos Queiroz - DP)

Em ordem: André Müller, Vinicius Guerreiro e Marcelo Prestes (Foto: Carlos Queiroz - DP)

O Diário Popular está entrando em campo nos gramados digitais. Junto com o começo do Campeonato Gaúcho, no próximo sábado, 27, o DP dá a largada nas programações esportivas ao vivo através das redes sociais do Jornal. E para essa nova etapa, o Diário foi buscar reforços de peso no jornalismo esportivo pelotense. A partir de agora, André Müller, ex-coordenador de esportes da Rádio Pelotense, e a equipe do Papo da Bola da Rádio Universidade, liderada pelo narrador Marcelo Prestes, vestem a camisa do DP.

No próximo sábado o Brasil irá receber o Aimoré no Bento Freitas e o Pelotas irá visitar o Novo Hamburgo pela rodada de abertura do Gauchão 2021. Logo após o apito final, o Diário Popular entrará em campo através das redes sociais com um pós-jogo ao vivo. Denominado “Entrelinhas”, o programa terá os jornalistas Vinícius Guerreiro e André Müller, que irão analisar e debater as partidas com muito conteúdo, análise tática e interatividade.

“É uma grande oportunidade de somar forças com profissionais capacitados em um veículo de comunicação tradicional, que é uma grande referência e que abre esse espaço para que a gente possa ampliar ainda mais o nível de divulgação do futebol pelotense. Qualificar um pouco mais a discussão em torno do nosso esporte. É um desafio muito importante e que motiva”, afirmou André Müller.

Com mais de 20 anos de jornalismo esportivo, Müller já passou pelos mais diversos veículos da cidade, inclusive pelo jornalismo impresso do Diário Popular. Na última sexta-feira, ele se despediu da Rádio Pelotense, onde atuava como coordenador da equipe esportiva. Assim como no futebol, craque no jornalismo não fica sem clube. Apostando na credibilidade, experiência e, principalmente, na qualidade jornalística de André Müller, o Diário Popular correu atrás desse importante reforço.

“Não deixa de ser um aprendizado. Aliamos a experiência de outros formatos, de outras plataformas tradicionais, como TV, rádio, jornal impresso e internet, para transportar para uma plataforma que vai unir todos esses aspectos, dando uma modernizada e ampliando o alcance. Tem tudo para dar certo”, comemorou Müller.

Aprofundando o jogo

Nas últimas temporadas o Diário Popular tem apostado em conteúdos analíticos na cobertura da dupla Bra-Pel. Jornalista esportivo capacitado pela Universidade do Futebol e analista de desempenho pela mesma instituição, e aluno da CBF Academy, Vinícius Guerreiro tem buscado trazer materiais que aprofundam a análise e o entendimento do jogo para os torcedores pelotenses. O material que era publicado no jornal impresso e no site do Diário Popular ganhará um novo formato nas lives.

“O objetivo é disponibilizar ao torcedor análises profundas sobre Brasil e Pelotas, sobre as partidas e também sobre os adversários. Nesse novo formato de conteúdo poderemos mostrar ao torcedor os mais diversos detalhes dos jogos e trazer o máximo possível de informação para que ele possa avaliar a própria equipe e debater com amigos. Vamos falar com profundidade sobre o jogo”, contou Guerreiro.

Time da Bola Branca

O mais tradicional programa de debate esportivo pelotense estará nas redes do Diário Popular. O Jornal e a Rádio Universidade fecharam uma parceria e toda a segunda-feira, das 19h às 21h, o Papo da Bola será realizado direto do estúdio do Diário Popular, com uma produção em conjunto. Esse será o início de uma parceria entre RU e DP para potencializar o alcance e qualificar ainda mais o debate do Papo da Bola.

Liderado nos últimos anos pelo narrador Marcelo Prestes, o Papo da Bola tornou-se uma ferramenta de aproximação do torcedor com o próprio time. Um local onde os áureo-cerúleos, rubro-negros e tricolores ganham voz.

“Já é uma tradição em Pelotas nas últimas décadas acompanhar o debate esportivo nas noites da RU. O Papo da Bola, que ao longo dos últimos anos foi se reinventando, foi se aproximando cada vez mais dos torcedores, ampliando e dando voz ao torcedor, que também gosta de falar de futebol como ele fala na arquibancada e nas rodas de amigos. O Papo da Bola, agora com essa parceria com o Diário Popular, vai ampliar cada vez mais essa aproximação com a torcida e com as pessoas que gostam de futebol. E, claro, debater e projetar as nossas equipes em uma ideia propositiva que possa fazer o torcedor pensar em futebol de uma maneira diferente e agregar cada vez mais qualidade ao nosso esporte”, afirmou Marcelo Prestes.

E tem mais

Além do Entrelinhas e do Papo da Bola/Diário Popular, a partir do dia 2 março (terça-feira), às 12h30min, o Diário Popular dá a largada no DP Esportes, um programa com o objetivo de trazer informação factuais, debates e entrevistas relacionadas ao esporte pelotense. O DP Esportes será ancorado por Vinícius Guerreiro com participação do jornalista Renan Santos.

“Serão dois programas por semana (terça e sexta) bem flexíveis para podermos passar informações sobre o futebol e o esporte pelotense. A ideia é contar com a participação de convidados e muita interatividade com público”, revela Guerreiro.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados