Necessidade

Time da Asdefipel busca recursos para torneio em SP

Equipe de futebol de cegos de Pelotas, reforçada por costarriquenhos, ainda precisa de complemento financeiro

13 de Maio de 2022 - 11h03 Corrigir A + A -
Copa Regional Sul-Sudeste vai de 22 a 29 deste mês, com organização da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV) (Foto: Divulgação - DP)

Copa Regional Sul-Sudeste vai de 22 a 29 deste mês, com organização da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV) (Foto: Divulgação - DP)

A tradicional equipe de futebol de cegos da Associação dos Deficientes Físicos de Pelotas (Asdefipel) está prestes a disputar mais uma competição importante, e novamente de nível nacional. O time está inscrito na Copa Regional Sul-Sudeste, que vai de 22 a 29 deste mês, em São Paulo, com organização da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV). Porém, ainda faltam recursos financeiros para custear a viagem de todos os membros da delegação.

De qualquer forma, o planejamento já está feito. As inscrições foram confirmadas, e inclusive a tabela divulgada oficializa as datas das partidas. Além de dois goleiros, o time da Asdefipel tem seis atletas de linha. Quatro pessoas compõem a comissão técnica. E o mais curioso: dois jogadores reforçam o time diretamente da Costa Rica - Angel Guardado e Julian Jaramillo.

Solicitação de recursos na Câmara

O roteiro seria de bastante expectativa faltando poucos dias para o início da competição, mas os empecilhos são sérios. Conforme Diego Lemos, atleta da equipe e vice-presidente da Asdefipel, da qual também é diretor de esportes, é necessário passar os horários de chegada até terça-feira (17). Por conta da falta de recursos, a compra das passagens ainda não havia sido feita.

Contemplada com recursos do programa Pró-Esporte Municipal, que beneficia projetos esportivos, a Asdefipel não tem o dinheiro disponível por enquanto pois, devido a questões burocráticas, os contratos seguem sem assinatura. “É o nome da nossa cidade que está lá. Peço que nos ajudem, que ajudem a cidade”, diz Diego.

Nesta quinta (12), o vice-presidente da entidade pelotense voltada a deficientes físicos foi até a Câmara de Vereadores para solicitar recursos, diretamente aos parlamentares. Segundo ele, a resposta ficou para o dia seguinte. Entretanto, empresas podem fechar parcerias para estampar suas marcas na camisa do time da Asdefipel. Interessados podem entrar em contato com Diego via WhatsApp ou ligação pelo número (53) 98134-4374.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados