Copa Seu Verardi

Tiago Gaúcho volta ao Pelotas

Ex-volante chega no final de semana para ser o novo coordenador técnico áureo-cerúleo

05 de Novembro de 2019 - 18h10 Corrigir A + A -

Por: Henrique Risse
esporte@diariopopular.com.br 

Tiago Gaúcho chega a Pelotas no final de semana. (Foto: Tales Leal/ECP)

Tiago Gaúcho chega a Pelotas no final de semana. (Foto: Tales Leal/ECP)

Tiago Gaúcho está de volta a Boca do Lobo. Mas não como volante brigador, líder do vestiário e um dos ídolos recentes da torcida áureo-cerúlea. A partir de agora, Tiago Roberto Stragliotto deixa os gramados para assumir o cargo de coordenador técnico na próxima temporada.

"Estou muito feliz de estar retornando para o Pelotas. Hoje em uma nova função. Eu vinha conversando com o Álvaro (Prange, diretor executivo) e com o Gilmar e espero ajudar, agora fora de campo, para que o Pelotas continue nessa batida. Já está na semifinal com vantagem para o jogo de volta e ano que vem o clube já tem um calendário completo com Campeonato Gaúcho, a vaga na Série D garantida. Eu venho para ajudar, agora como coordenador técnico, buscando sempre o melhor para o Pelotas, o crescimento do clube. Porque o clube tem muito a crescer e com as pessoas que estão lá esse crescimento é possível e eu espero fazer parte disso", comentou Tiago Gaúcho.

Em sua nova função, Gaúcho funcionará como elo entre a diretoria e os jogadores. O novo dirigente é aguardado até o final da semana para assinar contrato com o clube da Avenida. Em um primeiro momento, o acordo é válido até o final do Campeonato Gaúcho, mas já existe a possibilidade de estender o vínculo para a Série D do Campeonato Brasileiro.

"Minha função é estar no dia a dia, fazendo esse elo junto com o Álvaro, entre comissão técnica, jogadores e diretoria. Acompanhando o dia a dia, para que todos estejam focados e comprometidos em fazer o Pelotas chegar em todas as competições que irá disputar. Procurando montar um grupo forte, para que o Pelotas dispute de igual para igual todas as competições", completou.

Como jogador, Tiago defendeu a camisa do Pelotas nos anos de 2012, 2013, 2014, 2015, 2017 e 2018, conquistando a Tríplice Coroa e a Divisão de Acesso do Lobão. Seu último clube foi o Gama, do Distrito Federal, no primeiro semestre deste ano.

Nos próximos dias, o presidente Gilmar Schneider também vai confirmar o novo assessor da presidência. O nome especulado é o ex-presidente José Bonifácio Poetsch.

Reapresentação
Após receber folga na segunda-feira (4), o grupo áureo-cerúleo se reapresentou, na manhã desta terça-feira (5), com um treinamento físico na academia. À tarde, uma atividade técnica na quadra da Profut Esportes Indoor. Nesta quarta-feira (6), a partir das 15h, o técnico Antônio Picoli comanda a primeira atividade na Boca do Lobo, visando o duelo com o Caxias. Sem desfalques por lesão ou suspensão, o Lobo deve ter força máxima no domingo (10).


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados